MENU

29/02/2024 às 19h30min - Atualizada em 29/02/2024 às 19h30min

Dia 1º de março estreia a terceira e última temporada de “As Five”

O grupo de amigas surgiu no enredo de “Malhação – Viva a Diferença”, virou série e é um dos grandes sucessos do Globoplay.

Da Redação
GB Edições
Em “Malhação-Viva a Diferença”, durante uma pane inesperada, Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovsky), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) iniciaram uma improvável amizade / fOTO: Maurício Fidalgo-RG
   
A terceira temporada da série original Globoplay, originada como um spin-off de “Malhação – Viva a Diferença”, mostra a alegria e as tristezas de cinco amigas em uma fase mais madura, enfrentando as consequências de escolhas feitas anteriormente, ao mesmo tempo em que buscam trilhar seus próprios caminhos.

E agora, chegou o momento de testemunhar o desfecho da jornada das meninas que se encontraram por acaso em um vagão de metrô, a caminho da escola, em meio ao caos de São Paulo. Em “Malhação - Viva a Diferença”, durante uma pane inesperada em um dia chuvoso, Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovsky), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) iniciaram uma improvável amizade, fortalecida pela singularidade de cada uma. As cinco amigas mal poderiam imaginar que, ao longo dos anos, permaneceriam unidas em um companheirismo mútuo para enfrentar as dificuldades cotidianas, especialmente os desafios da vida adulta. Com o lançamento simultâneo de oito episódios, a terceira temporada de “As Five” será lançada no Globoplay em 1º de março. Esta temporada promete uma narrativa ainda mais madura do que as anteriores, proporcionando o tão aguardado desfecho dos dramas individuais das protagonistas.

Criada por Cao Hamburger e escrita por ele, Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Cleissa Regina Martins, a terceira temporada de “As Five”, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Rafael Miranda.

Na trama, “As Five” enfrentam as consequências de algumas decisões e do estilo de vida adotado no passado. Juntas, elas descobrem que tudo o que fazem pode se refletir, de alguma forma, no futuro. É desse jeito que a vida e as relações passam a exigir delas um olhar mais cuidadoso. Tina engata o relacionamento com Glauber (Elzio Vieira), ex-funcionário do restaurante de seu pai. A partir desse encontro é que ela admite ter problemas com o alcoolismo, situação já vivida pelo rapaz, que a convida para participar de uma reunião do “Alcoólicos Anônimos”. De início, ela até aceita frequentar o grupo, mas não leva a sério a própria condição. A realidade pesa sobre ela quando sua vida é colocada em risco, e ela finalmente percebe que precisa de ajuda.

Outro novo romance surge nesta temporada, com a chegada de Edu (Samuel de Assis). Mais velho e também mais experiente, ele se apaixona por Keyla ainda no final da temporada anterior, e desponta, agora, como sócio da Ladeira das Mina, a casa de shows que Keyla e Tina inauguraram. Com o investimento dessa nova figura, o negócio das duas tende a decolar, não fosse o fato de Tina não gostar da ideia de ver sua amiga misturando a relação profissional com a pessoal. Keyla precisa lidar com a oposição de Tina, logo quando começa a se sentir cuidada e amada como nunca antes. Enquanto aperfeiçoa cada vez mais suas habilidades em empreender, Keyla ainda questiona o fato de ter deixado para trás seus sonhos de viver de música, ao ver Michele (Marcos Oli) viralizando e se tornando conhecida por sua arte.

Benê também está num impasse sobre seus rumos profissionais: Guto (Bruno Gadiol) retorna para sua vida oferecendo-lhe uma oportunidade de trabalhar numa agência de publicidade, criando jingles para campanhas. Seu processo criativo, no entanto, é orgânico, e ela acaba sofrendo com a pressão da exigência produtiva comercial. Nem (Thales Cabral), por sua vez, mantém um projeto artístico com Thelma (Tati Ang), e ambos convidam Benê para participar. Ela se vê diante de dois ex-namorados, cada um oferecendo rumos diferentes, em meio a cobrança por uma decisão e o objetivo de comprar um novo piano.

Após testemunhar o episódio de racismo vivido por Ellen, Lica (Manoela Aliperti) escreve uma matéria expondo a MidTech que ganha bastante notoriedade e profissionaliza a sua revista. Cada vez mais focada em assumir as rédeas da própria vida, nesta nova fase Lica começa a entender a importância de renunciar aos privilégios do apoio financeiro de sua mãe, Marta (Malu Galli). Na vida amorosa, ela se reconcilia com Maura (Tamirys O'hanna), mas o relacionamento entre elas solta faíscas.

Já Ellen, além de dar suporte para Tina, com quem divide apartamento, tenta lidar com a repercussão da exposição do caso da MidTech e seus desejos e dificuldades emocionais. Ela reata com Lito (Matheus Campos) e, quando os sentimentos entre os dois afloram, ela fica obcecada por tentar explicar, cientificamente, como é possível amar alguém. A garota inteligente, que sempre teve o estudo como prioridade, descobre que, quando a questão é o amor, as respostas não se encontram nos livros e muito menos nas fórmulas, por mais que se procure.

E assim chega ao fim a terceira e última temporada de “As Five” com uma narrativa marcada pelos dilemas da vida adulta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »