MENU

26/02/2024 às 17h09min - Atualizada em 26/02/2024 às 17h15min

Prefeitura promove ações de prevenção sobre a dengue nas escolas

Serão vinte semanas de atividades para ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti

Luana Barros
Ascom
Proposta é conscientizar a população sobre o aumento dos casos de dengue - Foto: Assessoria
 
Saúde e Educação unidos contra a dengue. Nos últimos dias, a Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Saúde (Semus) e Educação (Semed), realizou as atividades de conscientização e prevenção sobre a dengue nas escolas da rede municipal.

Dentre as unidades, foram contempladas inicialmente as escolas Gonçalves Dias, Bernardo Sayão e Afonso Pena. Atividade segue direcionamento do Governo Federal, através do Ministério da Educação.

“Nossa proposta é promover e ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre o aumento dos casos de dengue. Ação faz parte do Programa Saúde na Escola, e, ao todo, serão 20 semanas de atividades em meio à comunidade escolar”, explica Doralina Marques, secretária de Saúde.

Programa Saúde na Escola, Atenção Primária e Vigilância em Saúde trabalham juntos nestas ações em parceria com a Semed, que mobilizam para alertar sobre a urgência de se combater o mosquito.

O Programa Saúde na Escola é voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, para promover saúde e educação integral, melhorando a saúde dos educandos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »