MENU

16/02/2024 às 18h10min - Atualizada em 16/02/2024 às 18h15min

Força-tarefa da saúde já fez 139 cirurgias

Procedimentos incluem as especialidades geral, otorrino e ortopedia

Luana Barros
Ascom
Ação tem atendido pacientes internados na unidade hospitalar e os encaminhados pelo Setor de Auditoria do CEMI dos Três Poderes - Foto: Edmara Silva
 
Mutirão de cirurgias, realizado no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão), já contabiliza 139 pacientes atendidos. Esse número contempla inclusive os 19 procedimentos realizados na quinta-feira (15). Para esta sexta-feira (16) estão programadas mais de vinte cirurgias entre ortopedia, geral e as de emergência que surgirem na unidade. Até domingo (18), a força-tarefa chegará a mais de 170 atendimentos. 

Desde o primeiro dia, na sexta-feira (09), o “bloco da saúde” tem atendido pacientes internados na unidade hospitalar e os encaminhados pelo Setor de Auditoria do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI) dos Três Poderes.

É o caso do senhor Cícero José da Costa, que operou ainda nos dias de carnaval e reconhece a importância do mutirão na vida das pessoas. “Fiz uma cirurgia de hérnia, do lado direito e faz muito tempo que eu esperava por esse momento. Se não tivesse esse mutirão, eu não teria condição de fazer esse procedimento em outro lugar”.

A secretária de saúde, Doralina Marques, explica que esta é uma iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), e tem objetivo de reduzir as filas de espera e melhorar a qualidade de vida da população. “A ideia foi do nosso prefeito Assis Ramos, de promovermos essa força-tarefa. Achamos muito importante ampliar a quantidade das cirurgias que já realizamos diariamente no Socorrão e então programamos esse mutirão, do dia 09 de fevereiro até o dia 18". 

Durante entrevista, a secretária aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os profissionais que estão trabalhando, comprometidos com esta ação.
“Agradecemos toda a equipe, que tem se dedicado com muita competência. São médicos, anestesistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e do administrativo, tudo em prol da melhoria dos serviços de saúde para o bem da população, que é a principal beneficiada”.

 Mutirão em números

Sexta-feira (09 de fevereiro) - 24 cirurgias realizadas

Sábado (10 de fevereiro) - 21 cirurgias realizadas

Domingo (11 de fevereiro) - 10 cirurgias realizadas

Segunda-feira (12 de fevereiro) - 22 cirurgias realizadas

Terça-feira (13 de fevereiro) - 16 cirurgias realizadas

Quarta-feira (14 de fevereiro)- 27 cirurgias realizadas

Quinta-feira (15 de fevereiro)- 19 cirurgias realizadas
TOTAL: 139 procedimentos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »