MENU

28/11/2023 às 18h45min - Atualizada em 28/11/2023 às 19h00min

Atletas de doze estados e do Distrito Federal confirmam presença na corrida de rua mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins

Cerca de 1.200 atletas serão desafiados pelas ruas de Palmas no dia 3 de dezembro, nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500m (corrida infantil)

Taianne Moreira
SECOM Tocantins
A 22ª edição da corrida de rua mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins, será realizada no próximo domingo,3 - Foto: Tharson Lopes / Governo do Tocantins
  
O Governo do Tocantins se prepara para realizar no dia 3 de dezembro, a 22ª edição da corrida de rua mais tradicional do Estado, a Meia Maratona do Tocantins. Atletas do Pará, Maranhão, Goiás, Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins, além do Distrito Federal, confirmaram participação no evento esportivo promovido pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju). Os inscritos serão desafiados pelas ruas de Palmas, nas distâncias de 21 km, 10 km, 5 km e 1.500m (corrida infantil).

A entrega do kit atleta será nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, das 8h às 19h, em frente a futura sede da Secretaria dos Esportes e Juventude, na avenida LO 8, na 304 Norte. A retirada do kit pelo atleta será mediante a apresentação de documento com foto. No caso da entrega para terceiros, será autorizada mediante uma declaração por escrito ou termo de responsabilidade da equipe com a relação dos inscritos, devidamente assinada. O kit é formado por sacochila, camisa dry fit, número de peito e squeezer. O Comite Organizador informa que não serão entregues kits no dia da prova. 

A corrida infantil iniciará às 6h10. A prova de 21 km está prevista para às 6h30. As demais provas iniciarão às 6h32. Todos os competidores que completarem as provas receberão medalhas de participação. A Meia Maratona também tem como objetivo preparar os atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo-SP.

 

Premiações

Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 84 mil em premiações. Na corrida de 5 km, haverá premiação por categorias com troféus. Os três primeiros colocados de cada categoria na corrida infantil e das categorias para atletas paralímpicos receberão troféus. Além disso, a Meia Maratona terá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais nas distâncias de 10 km e 21 km, bem como para os cinco mais bem colocados do Tocantins. Os três primeiros atletas classificados em sua faixa etária na Meia Maratona (masculino e feminino) e na prova de 10 km, que tenham completado regularmente a prova com seu tempo registrado em todos os pontos de cronometragem, receberão troféus. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »