MENU

23/10/2023 às 18h35min - Atualizada em 23/10/2023 às 18h45min

Com previsão de 600 cirurgias, prefeitura lança programa Araguaína Cuida, nesta terça-feira

Projeto será executado com recursos de emenda parlamentar do senador Irajá. Entre os procedimentos, estão cirurgias de laqueaduras, cirurgias gerais e ginecológicas.

Daniel Machado
Secom Araguaína
Os atendimentos começam a partir do mês de novembro. Além das cirurgias, haverá o programa Saúde Já, que fornecerá consultas em Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia - Foto: SECOM Araguaína / Marcos Filho Sandes

  
A Prefeitura de Araguaína e o senador Irajá lançam, nesta terça-feira, 24 de outubro, às 10 horas, o programa Araguaína Cuida, que promoverá 600 cirurgias na cidade, além de consultas pré e pós-operatórios e exames específicos. Entre os procedimentos, estão cirurgias de laqueaduras, cirurgias gerais e ginecológicas. O evento de lançamento será na clínica Saúde Já, localizada na rua Ipameri, Quadra 02, no Loteamento Dona Nélcia.
 
Os atendimentos começam a partir do mês de novembro e serão custeados com emenda parlamentar de R$ 3,5 milhões do senador Irajá, repassados via Ministério da Saúde em convênio de serviços MAC (Média e Alta Complexidade). No mesmo evento, será lançado o programa Saúde Já que, por meio de policlínica, fornecerá consultas em Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria e Ortopedia.
 
“Nós somos muito gratos pela parceria com o senador. Esse é um benefício que chega a quem precisa, atende a população de forma rápida e ágil”, frisa o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.
 
Somando forças
 
O senador Irajá ressalta a importância de contribuir com a população de Araguaína. “É uma honra enorme poder somar com a saúde de Araguaína e região. Tenho muito carinho pela cidade e sempre serei um parceiro da população. O Saúde Já e o Araguaína Cuida chegam para inovar e agilizar o atendimento de quem mais precisa”, destaca o senador Irajá.
 
A secretária da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, explica que os pacientes beneficiados estavam na fila da regulação ou procuraram diretamente o serviço público de saúde apresentando suas necessidades.
 
Para fazer os procedimentos, a prefeitura promoveu um chamamento público, no qual empresas especializadas do setor se apresentaram. “Esses programas são excelentes e contam com o respaldo do Ministério da Saúde. Vamos atender muita gente com necessidade e que talvez tivessem que esperar anos para fazer a cirurgia”, informa Ana Paula.
 
A partir de novembro, vários mutirões de cirurgias e consultas serão promovidos dentro do Araguaína Cuida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »