MENU

18/10/2023 às 17h59min - Atualizada em 18/10/2023 às 18h15min

Sindicato dos hospitais denuncia atrasos e faz alerta sobre suspensão de atendimentos

O prazo para o pagamento já ultrapassou 4 meses

Com informações do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins – Sindesto
O Servir destina-se a garantir aos servidores e dependentes a assistência à saúde - Foto: Divulgação
 
Clínicas e hospitais privados estão enfrentando atrasos nos pagamentos referentes ao Servir, o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do Governo do Tocantins. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto).

De acordo com as regras estabelecidas no manual do prestador e no contrato de prestação de serviço, os hospitais credenciados têm o direito de receber o pagamento da produção mensal em até 60 dias após a entrega da fatura. No entanto, o Sindesto informou que, atualmente, o prazo de pagamento já ultrapassou 120 dias desde o protocolo das faturas.

“Essa demora no pagamento está gerando preocupação, uma vez que os hospitais dependem desses recursos para manter o atendimento de qualidade aos pacientes. O sindicato alerta que, se os pagamentos não forem regularizados, poderá haver problemas, como a negativa de atendimento ou até mesmo a suspensão dos serviços prestados pelos hospitais credenciados”, diz a nota enviada à imprensa nesta terça-feira (17/10).

Por fim, o sindicato afirmou que está solicitando que os pagamentos em atraso sejam efetuados o mais rápido possível, garantindo assim a continuidade dos serviços de saúde no estado do Tocantins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »