MENU

17/10/2023 às 18h23min - Atualizada em 18/10/2023 às 11h22min

Kwaiers: quem são os criadores de sucesso na atualidade

As atrizes Markelly Oliveira e Alicia X, o músico Viny Cantor e os nômades digitais do Traveleiros cresceram no app Kwai e atualmente extrapolam o feed da plataforma.

DINO
http://kwai.com
Foto: Divulgação/kwai.com

A consolidação dos vídeos curtos está promovendo uma revolução na maneira como o conteúdo é produzido e consumido. De acordo com um relatório de 2022 do BofA Securities, o aumento do consumo de vídeos curtos é previsto como a maior mudança no uso da internet nos próximos cinco anos, sinalizando uma tendência que está transformando o cenário digital. Desta forma, o formato não está apenas entre o preferido dos usuários, mas também passou a fazer parte das estratégias de marketing de marcas de diferentes segmentos, além de se tornar uma importante fonte de renda para pessoas comuns. 

E neste cenário o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, tem se destacado no Brasil como uma plataforma onde a democratização de conteúdo e perfis é uma realidade. Este crescimento é impulsionado por criadores de conteúdo que não apenas ascenderam na plataforma, mas também ultrapassaram os limites do aplicativo, estabelecendo novos padrões para o sucesso no mundo digital.

Segundo Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil, o objetivo do aplicativo é também oferecer aos criadores um ecossistema que os possibilite desenvolver parcerias e fontes de receita distintas em suas produções. “Queremos investir cada vez mais na economia criativa do país ao oferecer oportunidades diversas aos criadores da plataforma. Hoje o app é pioneiro na produção de mininovelas, fomentando e empoderando o setor audiovisual brasileiro, além de ter uma forte presença no mercado de entretenimento em diferentes categorias como música, esportes, games e lifestyle”, destaca. 

Exemplo desse momento, a atriz mineira Markelly Oliveira se destacou no cenário de TeleKwai – as mininovelas em formato de vídeos curtos do Kwai, conquistando mais de 8,7 milhões de seguidores no aplicativo. Com tramas emocionantes e mensagens motivacionais, ela atraiu um público cativo e ávido por melodramas. A partir desse sucesso como criadora de conteúdo de mininovelas, Markelly fechou parcerias com marcas como Cheetos, Skol e Porta dos Fundos, demonstrando seu impacto nas redes sociais. Como pioneira nesse formato inovador, ela lidera uma tendência promissora e que cada vez mais vem sendo utilizada por grandes marcas para alcançar novos públicos.

Já Laís Sousa e Renan Jereissati, realizaram seu sonho de viajar pelo Brasil em um motorhome, compartilhando suas experiências no Kwai, onde contam com mais de 2,8 milhões de seguidores. Deixaram seus empregos formais para criar o projeto "Traveleiros" com o objetivo de inspirar outras pessoas a se tornarem nômades digitais. O sucesso na plataforma os levou a fundar uma agência de conteúdo, que atende a diversos clientes e projetos publicitários e gerencia centenas de criadores de conteúdo. “Nosso sonho é viajar pelo mundo, conhecer novas culturas e mostrar todas essas experiências de aventura na estrada nas redes sociais. E o Kwai foi uma ferramenta essencial para a realização desse objetivo, uma vez que nos possibilitou compartilhar esses momentos com uma diversidade de usuários de diferentes idades e regiões”, reforça Renan. Atualmente, o casal está em processo de construção de um novo motorhome para partir em uma expedição internacional.

Outro destaque, a paulista Alicia X é atriz, cantora e protagoniza um dos maiores virais de TeleKwai: no vídeo “Alguém já desmereceu você?”, em que interpreta uma parente de Silvio Santos, ela é impedida de entrar na casa do Homem do Baú por ser confundida com uma faxineira. O conteúdo já foi visto mais de 15 milhões de vezes no app, fez a atriz ganhar muitos apelidos na web, como "a neta de Silvio Santos" e "Alicia Abravanel", e faz parte do seu canal Fora das Telas, um dos maiores na plataforma, com mais de 4,5 milhões de seguidores e que já realizou campanhas em formato de mininovela para marcas como Coca-Cola. Atualmente, Alicia X é uma das participantes do reality show A Fazenda, da Record TV. 

E, mais recentemente, o artista Viny Cantor, após uma jornada musical que incluiu períodos de desafios e superação, conquistou o título de "Talento São João" através de um concurso promovido pelo Sua Música em parceria com o Kwai. Ele obteve mais de 193 mil votos na plataforma e agora está gravando seu primeiro álbum. Segundo Viny Cantor, o aplicativo teve um papel fundamental em sua jornada, quando durante a pandemia passou a produzir conteúdos musicais e lives pela plataforma, obtendo um bom engajamento e apoio da comunidade de seguidores. Seus esforços agora estão direcionados para a criação de novas músicas e a expansão de sua base de fãs pelo Brasil. 

Investimentos da plataforma no Brasil
Recentemente, o Kwai divulgou um levantamento interno, realizado entre março de 2022 e abril de 2023, que revela o investimento de mais de US$ 52 milhões apenas em seu programa de parcerias com criadores de conteúdo, com grande destaque para o exclusivo projeto de mininovelas TeleKwai, que foi fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso da empresa no mercado brasileiro. O investimento atingiu mais de 32 mil criadores de conteúdo, que durante esse período produziram cerca de 6,7 milhões de vídeos, alcançando mais de 185 bilhões de visualizações.
Website: http://kwai.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »