MENU

14/10/2023 às 11h27min - Atualizada em 14/10/2023 às 11h27min

Sofia Duailibe conquista seis títulos e faz história em etapa da Copa Brasil de Águas Abertas

Atleta maranhense coleciona resultados expressivos em competições regionais e nacionais.

Aidê Rocha/Gustavo Arruda/Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
A maranhense Sofia Duailibe coleciona títulos na Copa Brasil de Águas Abertas. Foto: Divulgação/AP Assessoria de Imprensa
   
Uma das principais revelações do esporte maranhense, a nadadora Sofia Duailibe teve um desempenho histórico na 10ª etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizada no último sábado (7) e domingo (8), em Petrolina-PE. A atleta da DM Aquatic venceu as seis provas que disputou na competição nacional, sagrando-se campeã das categorias Geral e Infantil I Feminino nas provas de 1,5km, 2,5km e 5km.

Nas últimas sete etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia Duailibe faturou 16 títulos, além de quatro vice-campeonatos e duas terceiras colocações, disputando provas de 1,5 km, 2,5km e 5km nas categorias Infantil I e Geral Feminino.

Sofia Duailibe acumula resultados expressivos em competições regionais e nacionais de águas abertas. Em julho, a nadadora maranhense foi campeã geral da prova dos 1.650m feminino e garantiu a primeira colocação do Aquathlon feminino na 10ª edição do Desafio do Cassó, um dos eventos mais tradicionais de águas abertas do Maranhão, que foi disputado em Primeira Cruz, a 215km de São Luís. Já no fim de abril, Sofia venceu a disputa geral dos 2,5 km na Copa São Luís.

 

Natação

Além de brilhar nas competições de águas abertas, Sofia Duailibe coleciona medalhas nas piscinas. Em setembro, a atleta da DM Aquatic conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze no Norte/Nordeste de Natação - Troféu Walter Figueiredo Silva, em Fortaleza.

Sofia Duailibe também teve um excelente desempenho nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2023, realizados em agosto, na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Maranhão (Apcef-MA), em São Luís. Representando o Colégio Literato, Sofia conquistou quatro medalhas de ouro e registrou o melhor tempo da carreira em três provas da categoria Infantil Feminino (12 a 14 anos) da natação nos JEMs.

Em junho, Sofia Duailibe faturou duas medalhas de ouro nas provas dos 100m costas e 400m livre do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, realizado na piscina do Nina Natação, em São Luís.

Antes dos dois ouros no Maranhense de Inverno, Sofia Duailibe representou o Colégio Literato na categoria infantil feminino dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), no início de junho, faturando três medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m costas e 400m livre.

Sofia brilhou ainda na Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que foi realizada em abril, em São Luís. A nadadora maranhense conquistou 10 medalhas na categoria Infantil 1 da competição regional: foram cinco ouros nas disputas dos 200m costas, 400m livre, 800m livre, 1.500m livre e 2,5km (águas abertas), quatro pratas nos 50m costas, 100m costas, 200m livre e 200m medley, e um bronze no revezamento 4x50m livre misto.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com os apoios da DM Aquatic e do Colégio Literato.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »