MENU

05/10/2023 às 20h13min - Atualizada em 05/10/2023 às 20h30min

SENAI-MA é destaque em avaliação nacional de desempenho

Certame avalia as unidades regionais pela eficiência e qualidade na educação profissional, tecnológica e gestão

Da Assessoria
Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), que integra o Sistema FIEMA, foi destaque no sistema de avaliação de Regras de Desempenho 2022, certame realizado pelo Departamento Nacional do SENAI para avaliar as unidades regionais pela eficiência e qualidade na educação profissional, tecnologia e gestão. A regional maranhense ficou em quarto lugar, mantendo-se entre as melhores da instituição da indústria no país.

No desafio foram avaliados os indicadores Tecnologia e Inovação, Eficiência Operacional e Educação Profissional e Tecnológica relativos a todas as unidades da entidade no Brasil. O Maranhão alcançou 170 pontos no total, nota referente ao exercício de 2022.

Parte do resultado é reflexo dos investimentos que o SENAI está recebendo no Estado. Exemplo disso, é que no ano passado, em São Luís, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica Raimundo Franco Teixeira, situado no bairro Monte Castelo, aplicou mais de R$ 10 milhões em infraestrutura física e melhoria da base tecnológica, que permitiu o aumento da oferta de cursos, laboratórios e equipamentos de ponta para atender a indústria no Maranhão. 

De acordo com o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, é muito importante a valorização da instituição que atende diversos setores industriais com ofertas de cursos nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, técnico de nível médio e aprendizagem, além da prestação de soluções em tecnologia e inovação.  “Esse reconhecimento é muito gratificante para toda nossa equipe. Nosso objetivo é dar maior suporte e melhoria para o nosso estado em termos de educação profissional e tecnológica, capacitando com eficiência e qualidade nossos alunos e colaboradores. Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da educação maranhense”, afirmou o diretor. 

Em 2022, foram mais de 46 mil matrículas realizadas na instituição do Maranhão. Para atender essa demanda, o SENAI-MA conta com uma estrutura moderna, para melhor atender a indústria maranhense na oferta de soluções em Educação Profissional, Serviços Técnicos e Tecnológicos e de Inovação, em oito Centros de Educação Profissional e Tecnológica (CEPTs) distribuídos pelo Estado, com duas unidades em São Luís, uma em Imperatriz, uma Açailândia, uma Bacabal, uma Balsas, uma Caxias e uma Rosário. Além de sete unidades móveis nas áreas de Confecção, Construção Civil, Inclusão Digital, Panificação, Refrigeração, Soldagem e Automação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »