MENU

27/09/2023 às 20h28min - Atualizada em 27/09/2023 às 20h45min

Secretaria da Mulher continua com palestras voltadas para o “Setembro Amarelo”

Uma das ações desta semana foi realizada na escola Peniel.

Islene Lima
Ascom/PMI
Momento reuniu alunos do 6º ao 9º ano - Foto: Assessoria
 
Dando continuidade as palestras voltadas para o “Setembro Amarelo”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher (SMPM), realizou mais um encontro para debater sobre o assunto. Dessa vez, os alunos da escola Peniel participaram do momento, onde foi enfatizado pontos importantes para a prevenção da saúde mental.

A palestrante da vez foi conduzida pela psicóloga Rosilene Pereira, onde ela abordou a temática “Acolher para prevenir”, que trata do apoio, do ouvir, do acolhimento, visto que o julgamento ainda é um grande tabu na sociedade.

“É de suma importância enquanto profissional, ou qualquer cidadão que convive ou enfrenta essa doença, saber acolher, entender os anseios do outro, não julgar, ouvir atentamente, ajudar no que for necessário, e não menos importante, falar que essa pessoa não está só. Essa atitude parece simples, porém faz uma grande diferença na vida quem necessita”, pontua a psicóloga.

A secretaria da mulher, Terezinha Soares, reforça mais uma vez o compromisso da gestão, bem como da SMPM, em potencializar esses assuntos não apenas no mês de setembro, mas também no decorrer de todo o ano, visto que a violência contra a mulher, dentro do ciclo familiar, acaba ocasionando uma série problemas para a saúde mental.

“É preciso falar, levar informação, tratar da saúde mental como algo sério, que deve ser reforçado em todos os lugares, e mais ainda para as nossas crianças e adolescentes, que por muitas vezes não conseguem se expressar, passam por situações constrangedoras, vivenciam num lar vendo a mãe sofrendo violência, ou seja, tudo está relacionado ao núcleo familiar, de amigos e social”, explica Terezinha.

Próxima palestra: Quinta-feira (28) de setembro – Sede da SMPM às 9h. Endereço: Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, Bairro São Salvador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »