MENU

25/09/2023 às 21h04min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h15min

Deputado sai em defesa do pagamento do piso dos enfermeiros

Carlos Lula falou da polêmica em torno do repasse do recurso complementar realizado pelo Ministério da Saúde para estado e municípios

Agência Assembleia
Foto: Agência Assembleia
 
Milhares de profissionais de enfermagem no Maranhão ainda não receberam os valores referentes ao reajuste do piso salarial. Nas redes sociais, o deputado estadual Carlos Lula (PSB) falou da polêmica em torno do repasse do recurso complementar realizado pelo Ministério da Saúde para estado e municípios.

“Entrei em contato com o secretário de Saúde, Tiago Fernandes, e na próxima semana haverá uma reunião entre a Secretaria de Saúde, o Conselho Regional e Federal de Enfermagem e os sindicatos da categoria para tentarmos esclarecer e equacionar os problemas”, disse Carlos Lula.

No Maranhão, assim como em outros estados, muitos servidores não receberam o repasse devido a problemas no cadastro de dados enviados pelos entes para a plataforma do InvestSUS.

“Dos 16 mil servidores que a rede estadual de saúde possui, segundo a SES, pouco mais de sete mil receberam o piso. Isso deriva de uma série de motivos, pois existe um critério de elegibilidade para quem está apto a receber o piso e uma série de exigências a serem cumpridas, o que tem gerado uma frustração muito grande por parte dos profissionais de saúde”, explicou.

O parlamentar se comprometeu com os profissionais para dialogar com os órgãos a fim de que as exigências sejam sanadas e estes recebam o valor do reajuste.

“Estou colocando o meu mandato à disposição. Vale lembrar que não se trata de algo intencional e o nosso papel nesse momento é juntar todos para tentarmos equacionar esses problemas e garantir que todo mundo passe a receber o que lhe é de direito”, pontuou o Carlos Lula.

Nas redes sociais, os profissionais da saúde destacaram a importância do envolvimento do parlamentar e ex-secretário de Estado da Saúde na luta pelos direitos da categoria.

“Eu tenho a certeza de que o amigo da categoria e deputado não deixará essa cobrança de lado, obrigada por olhar por nós”, escreveu o técnico de enfermagem José Carlos.

“Muito bem deputado, graças a Deus você não esqueceu da gente que esteve na luta com você. Com fé em Deus e seu apoio, teremos nosso piso”, comentou a enfermeira obstetra Andressa Barroso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »