MENU

20/09/2023 às 20h22min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h22min

Governo leva investimentos para a saúde, infraestrutura e esporte em Imperatriz

Secom/MA
Obras do estádio Frei Epifânio foram vistoriadas pelo governador Carlos Brandão - Foto: Divulgação/Secom/MA

  
O Governo do Maranhão levou diversas ações para a cidade de Imperatriz nesta quarta-feira (20). Na saúde, foi realizado um mutirão de cirurgias oftalmológicas. Já na infraestrutura, teve visita técnica às obras do Estádio Frei Epifânio D’Abadia, serviços de recapeamento asfáltico e assinatura de ordem de serviço para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água.

O governador Carlos Brandão acompanhou todas as ações e destacou a importância dos investimentos na segunda cidade mais populosa do estado. “Vistoriamos obras que estão em andamento e aproveitamos para assinar a ordem de serviço de novas. São iniciativas que vão melhorar a mobilidade, permitir a retomada das atividades esportivas e garantir o abastecimento de água para muitas famílias. Além disso, trouxemos um mutirão de cirurgias oftalmológicas que vão dar mais saúde e qualidade de vida para quem precisa”, afirmou.

O mutirão oftalmológico foi realizado por meio do programa Maranhão Zero Catarata. As cirurgias aconteceram na clínica Allume, onde os atendimentos foram possibilitados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Josivaldo JP (PSD). O programa já beneficiou mais de 7 mil maranhenses e a meta é fazer 10 mil procedimentos até o fim deste ano.

Entre os beneficiados está Israel Nonato, 66 anos, que falou sobre a satisfação e espera terminada. “Esse mutirão é importante demais para a população, para a nossa saúde. Eu esperava por essa cirurgia há mais de 20 anos e agora deu certo, graças a Deus”, disse.

Antônia Alves, 63 anos, também pode finalmente fazer a cirurgia graças ao mutirão. “Eu achei bom demais esse mutirão porque eu vou poder recuperar a minha vista. Isso é uma felicidade muito grande”, comemorou.

 

Infraestrutura

Imperatriz tem recebido diversos investimentos do Governo do Maranhão em infraestrutura. Nesta quarta-feira (20), foi assinada a ordem de serviço para pavimentação da Rua Visconde de Mauá, no bairro Vila Fiquene. A via de 950 metros será pavimentada com blocos de concreto. Os recursos para a obra também são de emenda do deputado federal Josivaldo JP (PSD).

A obra era aguardada há muito tempo por moradores, como a dona de casa Edinilda Maria Sousa Nascimento. “Essa pavimentação vai ser uma coisa maravilhosa para nós. A gente vai sair dessa poeira, a nossa rua vai ficar muito arrumadinha, a gente vai poder andar com muita tranquilidade. Eu estou muito feliz”, comentou.

Ainda para melhorar a mobilidade urbana de motoristas e pedestres, além de facilitar o escoamento de águas pluviais, está sendo executado o recapeamento asfáltico da Rua do Padre Cícero, esquina com a Avenida Newton Belo, no bairro Santa Rita. Os serviços foram visitados pelo governador Carlos Brandão.

O governador Carlos Brandão também acompanhou visita técnica às obras no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, onde estão sendo executados serviços que incluem pintura e reconstrução da cobertura da arquibancada, reforma das cabines, revisão da parte elétrica e troca dos refletores.

Os serviços vão permitir a volta da realização das competições e dos demais eventos no estádio Frei Epifânio D’Abadia com segurança e conforto para todos.

Encerrando a agenda extensa da manhã desta quarta-feira (20), o governador Carlos Brandão assinou a ordem de serviço para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água no bairro Planalto. Com investimentos de R$ 1,5 milhão a obra vai beneficiar diretamente 8 mil pessoas, podendo chegar a 10 mil de forma indireta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »