MENU

20/09/2023 às 20h19min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h30min

Alunos do SENAI-MA iniciam provas da Worldkills, maior competição de profissões técnicas do mundo

Em Imperatriz, dois alunos disputam para definir a delegação brasileira no mundial, que será na França em 2024

Da Redação
Imprensa/FIEMA
Fotos: Divulgação
 
Mais de 270 estudantes espalhados por todo o país competem a fim de garantir vaga para representar o Brasil no mundial que acontecerá de 10 a 15 de setembro de 2024, em Lyon, na França. Marcos Vinícius Reis e Ádna Santos, alunos do SENAI Imperatriz, figuram entre os competidores maranhenses que buscam colocação para compor a delegação brasileira. 

De forma online, Marcos Vinícius Reis (18) disputa com mais oito estudantes do país na categoria de Tornearia CNC. A prova que iniciou na terça-feira (19) segue até sexta (22). Marcos terá que demonstrar toda sua habilidade adquirida ao longo dos seis meses de treinamento e conhecimento na área de formação profissional, competindo em desafios práticos relacionados a sua profissão.

“Eu irei dar o meu máximo e pretendo levar o nome do nosso estado a nível internacional. Apesar de terem sido apenas seis meses de treinamento, estou bastante confiante em meu desempenho e em todo apoio que o técnico tem prestado”, conta Marcos Vinícius Reis.

Já a estudante, Ádna Santos (17), que compete na ocupação Computação em Nuvem, segue se preparando para a seletiva. De 02 a 06 de outubro, a aluna do SENAI Imperatriz terá que dar o seu melhor para conseguir subir ao pódio. “Recebi o apoio necessário do meu técnico e do pessoal do SENAI. Eu estou bastante confiante, sei que não vai ser fácil, afinal são estudantes de todo país que se preparam assim como eu me preparei”, revela.

Para o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, a competição é uma forma dos alunos poderem demonstrar suas habilidades. “Nós somos reconhecidos por oferecer uma ampla gama de cursos de formação profissional em diversas áreas. Ver nossos alunos se destacarem, ganharem reconhecimento e até mesmo oportunidades de emprego, já que muitas empresas valorizam muito as habilidades demonstradas pelos participantes dessas competições, é extremamente gratificante”.

As provas da WorldSkills reproduzem os desafios enfrentados pelos profissionais no dia a dia. O Brasil, que figura entre os cinco melhores países no quadro de medalhas desde 2007, tendo conquistado o 3º lugar geral na última edição, vai definir a sua delegação nas próximas semanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »