MENU

19/09/2023 às 23h59min - Atualizada em 20/09/2023 às 10h29min

Inscrições abertas para o II Seminário sobre Segurança do Paciente, promovido pela SES

Secom/MA

  
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com as inscrições abertas para o II Seminário de Segurança do Paciente: Eleve a Voz dos Pacientes, que acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, das 8h às 17h, no Palácio Henrique de La Rocque, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau, em São Luís.

O Seminário é voltado para secretários e coordenadores municipais de saúde, de Atenção Primária em Saúde (APS) e da vigilância em saúde, diretores e profissionais das unidades da rede estadual de saúde que atuam na qualidade e nos núcleos de segurança do paciente.

Além disso, através do tema “Eleve a voz dos pacientes!”, o Grupo Condutor de Segurança do Paciente da SES, busca sensibilizar os profissionais, sobre a necessidade do envolvimento ativo dos pacientes, familiares e cuidadores em todos os ambientes e níveis de cuidado em saúde para melhorar a segurança do paciente.

As inscrições podem ser feitas pelo link [url=https://encurtador.com.br/fmqtL]https://encurtador.com.br/fmqtL[/url] até o dia 24 de setembro.

O II Seminário é uma oportunidade para qualificar os profissionais envolvidos, debater o plano estadual de segurança do paciente e avançar na implantação da segurança do paciente na atenção primária em saúde. 

Entre os convidados estão representantes do Hospital Albert Einstein, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Epimed Solutions e Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente, entre outros. 

Em 2013, o Ministério da Saúde (MS) instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), que tem o objetivo geral contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do território nacional.

A segurança do paciente é definida como redução, a um mínimo aceitável, do risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. No dia 17 de setembro marca o Dia Mundial da Segurança do Paciente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »