MENU

15/09/2023 às 19h25min - Atualizada em 15/09/2023 às 19h30min

Mula de Imperatriz é eleita a mais bonita do Brasil

Mula Flexa, campeã do Concurso Nacional de Morfologia realizado em Brasília

Lima Rodrigues
Foto: Agropecuária São Pedro
 
A mula Flexa, da Agropecuária São Pedro, de Imperatriz e Açailândia (MA), foi eleita nesta quinta-feira (14), em Brasília, a mais bonita do Brasil. A Flexa ganhou o Concurso Nacional de Morfologia durante a 36a ENAPÊGA, o Encontro Nacional do Jumento Pêga, promovido pela ABCJPêga-Associação Brasileira dos Criadores de Jumento  Pêga.

O evento acontece de 3a Feira até sábado, dentro da Exposição Agropecuária de Brasília (Expoabra), que começou na Granja do Torto dia 3 e termina neste domingo, 17 de setembro. O locutor oficial das Provas de Muares é o goiano Welvis Gomes.

O apresentador Rigor Francisco da Silva, da Agropecuária São Pedro,  estava bastante emocionado com o resultado e disse que “tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação e apoio fundamental dos proprietários da Agropecuária São Pedro, que começaram a investir em muares em janeiro deste ano”.

Nas redes sociais, o empresário e pecuarista Gabriel Del Castilho, sócio proprietário da Agropecuária São Pedro, agradeceu a Deus e aos funcionários do Grupo. “Obrigado meus amigos. Graças a Deus venho tendo bons resultados em tão pouco tempo que estou no ramo. Começamos em janeiro deste ano e graças a Deus estamos tendo bons resultados. Parabéns pelo seu trabalho @~Rigor”, afirmou.

A conquista da Flexa como Mula mais bonita do Brasil mostra a força e a qualidade dos muares e equinos do sul do Maranhão.

 

Cerimônia de abertura

A ENAPÊGA teve início na terça-feira (12) e termina neste sábado. Na terça-feira houve Julgamento de Asininos (Jumentos) Classificatório e Julgamento de Jumenta Montada. Na quarta-feira, Julgamento de Asininos Classificatório e Julgamento de Jumento Montado. Na quinta-feira, Julgamento de Asininos, Julgamento de Morfologia de Muares e cerimônia oficial de abertura da 36ª ENAPÊGA, coma presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado,  do secretário de Governo do Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, que representou o governador Ibaineis Rocha; do presidente da ABCJPêga, Fernando Abate; do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara;  do presidente do Sisfema FAPE SENAR-DF, Fernando Ribeiro; do presidente do Parque de Exposições da Granja do Torto, Vilmar Ângelo, do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, de Rio Maria (PA), diretores da ABCJPêga, entre outros convidados.

Nesta sexta-feira (durante todo o dia) acontece Julgamento de Asininos e Julgamento de Muares Montados. Às 19h haverá Leilão dos Expositores da ENAPÊGA.

No sábado (16), Grandes Campeonatos de Asininos, Julgamento de Muares Montados, Provas Sociais, coquetel de encerramento da 36ª ENAPÊGA, com homenagens, e Hall da Fama do Pêga.
 

Patrocínio

A cobertura da ENAPÊGA tem o patrocínio do Frigorífico Rio Maria e do Haras Santos Reis, do pecuarista Roberto Paulinelli, de Rio Maria (PA), do Mercurio Alimentos, de Xinguara e Castanhal (PA) e da Agropecuária Vuolo, de Sapucaia (PA).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »