MENU

25/08/2023 às 19h04min - Atualizada em 25/08/2023 às 19h15min

SALIPI homenageia autores maranhenses

Raimundo Primeiro
Salgado Maranhão e Edmilson Sanches na edição 2023 do Salão do Livro do Piauí - Foto: Acervo de E. Sanches
 
Encerrada no domingo passado, a 21ª edição do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) contou com a presença dos escritores maranhenses Salgado Maranhão, considerado o maior poeta vivo do Brasil na atualidade, e o administrador e jornalista Edmilson Sanches.

Sanches foi ao SALIPI sobretudo para prestigiar o amigo e conterrâneo de Caxias Salgado Maranhão, que estava lançando um novo livro, a antologia “A Voz Que Vem dos Poros”, e era tema de estudo de outro, o ensaio “A Lavra e o Livro”, “sobre a lírica de Salgado Maranhão”, de autoria do professor doutor maranhense Rafael Campos Quevedo. 

A 21º edição do Salão do Livro do Piauí, além de escritores, contou, entre outros, com show da cantora Vanessa da Mata e participação do cineasta João Moreira Salles. 

O SALIPI foi realizado entre 11 e 20 de agosto, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Nesta edição, o Salão do Livro do Piauí homenageou Esperança Garcia, primeira advogada do Brasil. O tema central do Salão foi “Com livros há esperança, e com Esperança, liberdade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »