MENU

14/08/2023 às 17h51min - Atualizada em 14/08/2023 às 18h00min

Campanha de Multivacinação é iniciada em Imperatriz

Objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Luana Barros
Ascom
Os benefícios da vacinação incluem não apenas a proteção individual, mas a coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a transmissão dos vírus - Foto: Patrícia Araújo
 
Proteção em destaque! De 14 a 26 de agosto, será realizada, em Imperatriz, a Campanha de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O Dia D será 19 de agosto e a campanha tem as seguintes metas: vacinar no mínimo 95% das crianças com até 1 ano, incluindo aquelas com 1 ano, atualizando as carteiras de vacinação em atraso. Reduzir os não vacinados com menos de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) de idade. E reforçar as coberturas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.

 “A campanha é muito importante para saúde das nossas crianças e adolescentes. Esta é uma mobilização nacional, que envolve o Ministério da Saúde, em parceria com os estados e municípios. Em Imperatriz, as equipes da Secretaria de Saúde estarão com 38 unidades em operação, sendo 34 na área urbana e 4 na zona rural. Juntos pela saúde da nossa juventude”, informou Doralina Marques, secretária de Saúde.

Os benefícios da vacinação incluem não apenas a proteção individual, mas a coletiva, pois quanto menos pessoas adoecem, menor é a transmissão dos vírus. Doenças como formas graves de tuberculose, hepatite B e A, difteria, coqueluche, meningite, poliomielite, diarreia por rotavírus, infecções pneumocócicas, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, influenza e HPV, podem ser prevenidas com a imunização.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »