MENU

04/08/2023 às 20h08min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h15min

Secretário da Saúde afirma que vai provar inocência e que puniu as empresas acusadas de fraude

Afonso Piva, secretário estadual da Saúde

Fonte: Secretária de Saúde / Governo do Tocantins
Foto: Divulgação
 
O secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, negou veementemente todas as acusações feitas no âmbito do processo que deu origem à operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3/8). Ele também disse que está colaborando com todas as investigações que estão sendo realizadas.

“É do meu total interesse que tudo isso seja esclarecido. Construí meu patrimônio ao longo de 19 anos de trabalho e nunca fui proprietário de qualquer empresa no setor de Saúde. Confio na justiça e vou provar a minha inocência”, afirma o secretário.

Afonso Piva afirmou, inclusive, que uma das empresas investigadas pela PF já foi punida pela Secretaria da Saúde por meio de uma sindicância aberta em sua gestão, tendo sido suspensa de participar de licitações e ainda multada. A reportagem apurou que trata-se da empresa HM

Cirúrgica
Outra empresa alvo da operação também responde a uma sindicância na SES-TO, aberta pelo secretário Afonso Piva, e que está pronta para ser publicada no Diário Oficial. “As 22 acusações que estão sendo apuradas pela secretaria, neste caso, são de possíveis irregularidades no fornecimento dos insumos”, explica a nota.

A Secretária da Saúde ressaltou que possui mecanismos eficientes de fiscalização e controle e está colaborando com todas as investigações.

“Em relação às acusações contra os demais servidores, todos repelem de forma enfática as denúncias que estão sendo investigadas pela PF”, completou.

“Confio plenamente nos servidores da secretaria e tenho certeza da inocência deles no âmbito deste processo”, finalizou Afonso Piva.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »