MENU

31/07/2023 às 21h47min - Atualizada em 31/07/2023 às 21h47min

Governo do Maranhão convoca população de Imperatriz para Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo 2023

Carlos Leen
Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), em conjunto com órgãos do Governo do Maranhão na região, realizaram uma coletiva de imprensa para divulgar a Audiência Pública do Orçamento Participativo 2023. 

O evento é aberto ao público e acontecerá nesta terça-feira, dia 1º de agosto, a partir das 8h, no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

O objetivo é proporcionar um espaço de diálogo entre a população de Imperatriz e as autoridades governamentais, possibilitando que os cidadãos contribuam com sugestões e demandas para a elaboração do orçamento do próximo ano. Com foco na participação cidadã e na construção coletiva de políticas públicas, o Orçamento Participativo busca atender às necessidades e prioridades da comunidade local.

Representantes da Agemsul e dos órgãos do governo regional estarão presentes para ouvir as propostas da população, garantindo assim maior transparência e engajamento nas decisões políticas que afetam diretamente a vida dos cidadãos de Imperatriz e da região.

Para o presidente da AGEMSUL, Vagtonio Brandão, o processo de Orçamento Participativo é uma iniciativa democrática que tem sido adotada pelo governo estadual como uma forma de fortalecer a participação popular nas decisões sobre a alocação dos recursos públicos. “Através desse mecanismo, a sociedade civil pode influenciar diretamente nas prioridades de investimento, direcionando o orçamento para áreas consideradas mais relevantes e necessárias para o desenvolvimento e bem-estar da população”, disse ele. 

Para Jonas Alves, responsável pela Articulação Política do Estado, o momento será uma oportunidade para que os moradores de Imperatriz expressem suas demandas e anseios em relação a áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura, meio ambiente, entre outras. “A participação ativa dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da democracia e para garantir que as políticas públicas estejam alinhadas com as reais necessidades da população”, ponderou Jonas. 

Os interessados em participar da Audiência Pública do Orçamento Participativo 2023 devem comparecer ao auditório da UEMASUL na terça-feira, a partir das 8h. 

A expectativa é que a iniciativa mobilize um grande número de cidadãos e representantes da sociedade civil organizada, reforçando o compromisso com a construção de um Maranhão mais inclusivo, participativo e voltado para as demandas da população.

 

Serviço

Audiência Pública do Orçamento Participativo 2023
Data: 1º de agosto de 2023
Horário: A partir das 8h
Local: Auditório da Universidade Estadual da Região 
Tocantina do Maranhão (UEMASUL)
Endereço: Rua Godofredo s/n  , Auditório Salvio Dino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »