MENU

29/07/2023 às 12h42min - Atualizada em 29/07/2023 às 12h42min

Paciente de hemodiálise se casa no Hospital Regional de Carutapera e emociona profissionais de saúde

Secom/MA
Paciente de hemodiálise se casa no Hospital Regional de Carutapera e emociona profissionais de saúde (Foto: Divulgação)
  
Carutapera - “A minha experiência de casamento foi muito bonita, muito alegre. Nós não esperávamos tudo aquilo que vocês nos proporcionaram. Pensei que fosse algo simples, mas a equipe nos ajudou dando o melhor e foi maravilhoso. Agradeço de coração a todos no hospital, que nos ajudaram, que nos estendem a mão, todos os detalhes com o bolo, com toda a organização, estamos muito felizes, em nome da nossa família muito obrigado”, testemunha Jacira Paixão Silva, dona de casa, de 55 anos de idade, que casou-se na última quarta-feira (27) no Hospital Regional de Carutapera, da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O companheiro de Jacira, José de Ribamar Queiroz de Sousa, eletricista, de 68 anos de idade, está hospitalizado na unidade de saúde realizando hemodiálise e em tratamento de diabetes e hipertensão. A relação dos dois tem 40 anos e o casamento estava agendado para o dia 24 deste mês e não iria ocorrer por conta da hospitalização do noivo. Assim, a equipe do Hospital Regional de Carutapera resolveu organizar a cerimônia na própria unidade.

“Hospital não é lugar para se casar né, mas foi tudo tão maravilhoso que o meu coração é só alegria. Deu tudo certo, não só no casamento, mas a forma como os profissionais nos atendem. É uma relação de amizade mesmo. Estou hospitalizado e além dos cuidados tive uma festa maravilhosa, sou só gratidão, estou muito feliz e que Deus possa abençoar todos nós”, agradeceu o noivo.

A diretora administrativa do Hospital Regional de Carutapera, Renata Aragão, salienta que a ação de humanização envolveu toda a equipe hospitalar com o objetivo de prestar uma melhor assistência à saúde, além de proporcionar um ambiente acolhedor, humanizado e o mais agradável possível para os pacientes e acompanhantes.

“Foi uma cerimônia marcada por muita emoção. Percebemos no rosto de cada um a felicidade em poder proporcionar esse momento tão lindo de amor. Emoção e felicidade, do casal, da família e de toda a equipe da unidade”, frisou Renata Aragão. A unidade é gerenciada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O casamento de Jacira e José de Ribamar foi realizado na área externa do hospital, um espaço com áreas verdes, iluminação natural e com possibilidade de contato com a natureza. O filho do casal elogiou o atendimento na unidade e o cuidado com o seu familiar.

“Desde quando meu pai internou pela primeira vez, já tem algum tempo, sinto esse carinho, essa atenção especial dos profissionais que trabalham aqui, de todas áreas. O hospital nunca deixou faltar nada, sempre dispostos a ajudar, no apoio emocional, no apoio clínico, atendimento eficaz. E o casamento foi para contemplar todo agradecimento que já sentíamos, era algo que meu pai já queria há bastante tempo. Somos muito agradecidos”, ressaltou o filho do casal, Ronan Silva de Sousa, de 31 anos de idade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »