MENU

14/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h14min

Os exercícios físicos são os melhores cosméticos

Dançar, caminhar, pedalar são exercícios ótimos para manter o corpo em forma. Mas, na maioria das vezes, é preciso deixar a preguiça de lado.

Da Redação
GB Edições
Nada de estresse na hora da maquiagem. Os cosméticos ajudam a disfarçar as imperfeições da pele e aplicar sombra e blush não é nada complicado / GB Imagem
   
A bicicleta é uma maneira de manter a forma e eliminar aquelas gordurinhas que estão incomodando. Pedalar aumenta a resistência física, acelera o fluxo sanguíneo e trabalha os músculos das nádegas e pernas. A bicicleta também é ótima para corrigir a postura e ajuda a adquirir o hábito de fazer exercícios todos os dias. Para quem vai começar, é aconselhável fazer de 15 a 20 minutos seguidos, por dia e, aos pouquinhos, ir aumentando esse tempo. Isso vale para os ciclistas das bikes e das bicicletas ergométricas.

A natação é o mais completo exercício, pois envolve todos os músculos do corpo. É relaxante, além de muito recomendado pelos médicos para pessoas que sofrem de problemas respiratórios. É também ótima alternativa para melhorar a estética corporal, principalmente acima da cintura. E o melhor de tudo que pode queimar de 300 a 500 calorias por hora.

  Dançar é superdivertido e ainda estimula a capacidade aeróbica, trabalhando todos os músculos, ao mesmo tempo em que você alonga e modela o corpo. Ela também favorece e melhora a coordenação motora, além de ser uma ótima terapia, ajudando a pessoa a colocar para fora todas as suas emoções e os seus sentimentos, desinibindo e deixando você ainda mais sensual.

Sem dúvida, a caminhada é o mais popular e democrático de todos os exercícios. Não tem contraindicação. A caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa. É um exercício prazeroso, que favorece a oxigenação do organismo e ativa a circulação, aliviando o estresse, trazendo inúmeros benefícios ao coração, à mente e também aos pulmões. Como começar? Caminhe 10 minutos por dia, durante uma semana e, aos poucos, vá acelerando os passos e aumentando o trajeto percorrido. Aumente as distâncias de acordo com a sua capacidade respiratória.

A água torna os impactos dos exercícios mais suaves, protegendo o corpo e as articulações, por isso a hidroginástica é indicada para combater a flacidez e a obesidade. A hidroginástica também é uma atividade que não apresenta contraindicações, mas para o exercício ter o resultado desejado, é necessário que a água esteja na altura do tórax.

Nas academias existe várias modalidades de exercícios e com a vantagem de ter o apoio de um treinador que indicará qual opção seria melhor de acordo com a necessidade ou vontade do aluno.

Importante: antes de optar por qualquer uma destas modalidades é bom consultar um médico para que avalie as suas condições físicas. Feita a opção, antes de começar o exercício, faça um alongamento e prepare os seus músculos para o benefício.
 

Aprenda a ficar maravilhosa

Você foi convidada para uma festa imperdível na última hora. Claro que você vai querer arrasar, mas e a maquiagem como fica?

É simples. Faça você mesma. Não é tão complicado como parece. Aqui vão algumas dicas, basta escolher qual delas se encaixa no seu tipo de pele.

A primeira dica vale para todas: antes da maquiagem, a pele deve estar limpa e hidratada.

As peles claras combinam melhor com os tons rosa-claro e rosa-escuro; azul e cinza-gelos nos olhos; pêssego e rosa-claro para o blush.

Ainda falando para aquelas de pele clara, o ideal é usar base bem fina. Para ressaltar os olhos, use sombra azul com leve degradê em grafite.

É preciso iluminar o olhar, para isso passe sombra azul molhada bem rente a sobrancelha e para os cílios, rímel marrom.

Nos lábios, batom em tom rosa e um pouco de gloss finaliza a produção.

As peles morenas, bem do tipo brasileiro, vão bem com os tons acobreados e bronzeados. Nos olhos, os tons verdes e dourados. Na boca, as nuances chocolate e vermelho costumam fazer muito sucesso. O blush oscila entre o pêssego, rosa e marrom.

Na hora de escolher a base é preciso cuidar que seja no mesmo tom da pele. Os tons claros de sombras costumam destacar os olhos das morenas, neste caso o dourado é uma excelente opção.
  • Para aumentar os olhos, passe lápis branco dentro dos olhos; completando, use delineador preto.
  • Para arrasar na produção, use batom marrom com purpurina.
  • O bronze, o cobre e vinho são os tons que realçam a pele negra, seguidos de batons uva e marrom-escuro.
  • É muito importante que a base seja exatamente no tom da pele, caso contrário o efeito pode ser esbranquiçado.
  • A sombra em tom acobreado valoriza os olhos e para completar, use rímel preto.
Outra dica que vale para todas e, apesar de ser do tempo da vovó, sempre é bom lembrar: uma boa compressa de chá de camomila gelado acaba com aquelas olheiras na hora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »