MENU

13/06/2023 às 17h06min - Atualizada em 13/06/2023 às 17h06min

Professores da Rede Estadual realizam Assembleia Regional em Imperatriz para debater precatórios do FUNDEF

Carlos Leen
Foto: Divulgação
 
Neste 14 de junho, quarta-feira, às 15:00, os professores da Rede Estadual de Ensino que atuaram entre os anos de 1998 a 2006 estão convocados para participar da Assembleia Geral - Regional de Imperatriz. 

O evento, organizado pelo Sinproesemma (Sindicato dos Profissionais de Educação do Maranhão), tem como objetivo discutir os precatórios do FUNDEF.

A Assembleia Regional acontecerá no auditório da UEMASUL, localizado na Rua Godofredo Viana, Centro. Será um espaço de diálogo e análise das ações relacionadas aos precatórios. Esse assunto tem ganhado destaque nos últimos tempos, despertando a atenção dos profissionais da educação e de toda a comunidade escolar.

O FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) foi um programa que vigorou com o objetivo de garantir recursos financeiros para a educação básica no país. No entanto, diversos estados enfrentaram problemas na destinação correta dos recursos, resultando em desvios e prejuízos para os profissionais da educação.

Nesse contexto, os precatórios do FUNDEF têm se mostrado como uma possibilidade de reparação aos professores que foram prejudicados durante esse período. Trata-se de valores que foram retidos indevidamente pelos governos e que devem ser pagos aos docentes.

Objetivamente as pautas da assembleia se darão em dois momentos: 1) Exposição sobre ação do FUNDEF e, 2) Contratação de escritório de advocacia especializado no tema, com definição de percentual de honorários. 

Para o presidente do Sinproesemma, Prof. Raimundo Oliveira, a participação dos professores na Assembleia Regional é fundamental, pois possibilitará o fortalecimento da categoria e o compartilhamento de informações relevantes para a luta em busca dos direitos dos educadores. “Além disso, serão apresentados os avanços nas negociações com o governo estadual e os encaminhamentos para o futuro das ações relacionadas aos precatórios”, informou ele. 

“O Sinproesemma ressalta a importância de todos os professores estarem presentes nesse encontro para que juntos possam construir estratégias efetivas e alcançar os resultados desejados. A mobilização dos profissionais da educação é essencial para garantir que seus direitos sejam reconhecidos e que a justiça seja feita”, finalizou Oliveira. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »