MENU

25/04/2023 às 21h27min - Atualizada em 25/04/2023 às 21h27min

Hospital que atende região do Bico do Papagaio passa a ter atendimento em dermatologia cirúrgica

O HRAUG é uma unidade hospitalar de Porte II, possui 115 leitos clínicos, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atende a região do Bico do Papagaio, com 17 especialidades e serviços de raio-x, ultrassonografia, laboratório e endoscopia

Assessoria
Desde o dia 24, segunda feira, que os serviços estão ofertados - Foto: Divulgação / Governo do Tocantins
 
Com o foco na garantia de um atendimento de qualidade e dentro da sua região a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) passou a oferecer, uma nova assistência médica, no Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). A partir da segunda-feira, 24, a unidade hospitalar oferece aos pacientes, atendimentos de dermatologia cirúrgica.

No primeiro dia de atendimento, 20 pacientes de todas as faixas etárias, receberam a assistência para a retirada de sinais, coletas de biópsias, cultura de moluscos e outros procedimentos pertinentes à especialidade. “Essa oferta é muito gratificante, pois o Bico do Papagaio é uma região precária de assistência à saúde. Grande parte dos pacientes não conseguiam ter a integralidade da assistência, ou recorriam ao serviço particular, para realização desses procedimentos”, disse a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa,

“Isso é possível graças ao olhar humano do governador Wanderlei Barbosa e do secretário Afonso Piva, que sempre trabalham na descentralização dos serviços de saúde e investem em melhorias dos serviços nas unidades regionais”, completou.

“É gratificante saber que nossos gestores então empenhados em sanar as demandas reprimidas em consultas dermatológicas e procedimentos excepcionais. Hoje, contamos com três profissionais na especialidade dermatologia, que estão suprindo a demanda da região tanto em consultas dermatológicas como pequenos procedimentos e coleta de biópsia de pele. O atendimento é realizado no ambulatório de especialidades médicas”, comentou a coordenadora do ambulatório do HRAUG, Maria de Fatima Gomes.

“Sempre sofri com problemas de pele, mas nunca consegui fazer minha coleta da biópsia e hoje graças a Deus foi possível. Recebi um atendimento maravilhoso e a equipe de profissionais foi de suma excelência e ofereceram um trabalho maravilhoso com direcionamentos aos pacientes de cada setor”, comentou Sandra Costa, de 40 anos e moradora de Augustinópolis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »