MENU

19/04/2023 às 11h34min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h00min

Contenção eficiente com geração de conforto aos animais é destaque da Coimma no Norte Show

Contenção eficiente com geração de conforto aos animais é destaque da Coimma no Norte Show

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Um dos principais pontos de atenção para uma pecuária mais lucrativa é o manejo animal eficaz sem geração de estresse ou hematomas nos bovinos. Sabendo da importância da contenção nas mais diversas atividades nas fazendas, a Coimma prepara um estande com dois dos principais troncos de contenção para exposição na Norte Show – feira agropecuária promovida pelo Sindicato Rural de Sinop e pela Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), de 18 a 21 de abril, em Sinop (MT).

José Dias Rossafa, profissional de relações institucionais da Coimma, mais conhecido como Zezinho, destaca a função dos troncos na produção da carne brasileira. “Um dos principais motivos de prejuízos econômicos nas fazendas é a ausência de um bom tronco de contenção ou o mau uso do mesmo. Hematomas em bovinos nos momentos de manejo, desperdício de conteúdo vacinal, quebras de agulhas e outras perdas são recorrentes em muitas fazendas”.

“A Coimma sabe de todos os problemas enfrentados na produção e trabalha para divulgar a importância do manejo racional na pecuária. Por isso, estaremos no Norte Show divulgando dois troncos de contenção extremamente tecnológicos, que possuem grande potencial de contribuir com a lucratividade das fazendas e colaborar para a geração do bem-estar animal, assim como a Coimma faz há mais de 70 anos”, completa Rossafa.

Os troncos Robust Plus Americano e Sertanejo são duas das soluções desenvolvidas pela Coimma que estarão presentes na feira. O primeiro modelo se destaca por oferecer ao pecuarista paredes móveis, modularidade, laterais anatômicas, piso anti-stress, travas easy lock, novo sistema de guilhotinas, sistema antí-ruído, amplo acesso ao animal e acionamento mais leve.

Já o Sertanejo apresenta abertura superior dos portões e chassi metálico, além de também possuir a tecnologia easy lock. Outros benefícios do equipamento são as pescoceiras em formato anatômico. A tecnologia é totalmente ajustável, ao tamanho do animal, o que proporciona uma contenção ainda mais eficaz. Além disso, as pescoceiras possuem revestimento totalmente emborrachado.

Não perca: Coimma na Norte Show
Local: Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540 – Sinop (MT). 
Data: de 18 a 21 de abril de 2023. 
Horário: das 7 horas às 17h30 (horário local). 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »