MENU

17/04/2023 às 15h20min - Atualizada em 17/04/2023 às 15h20min

“Coração de Estudante” foi ao ar em 2002

"Coração de Estudante" foi exibida na Globo no período de 18 de fevereiro a 28 de setembro de 2002 e atualmente reprisada no Canal Viva.

Da Redação
GB Edições

A trama mostrava o dia a dia de universitários que estudavam e moravam na cidade de Nova Aliança, no interior de Minas Gerais.

Tudo começa quando o professor Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) chega à cidade para lecionar na universidade local e fica noivo de Amélia Mourão (Adriana Esteves), a Amelinha, filha de João Mourão (Cláudio Marzo), o “todo- poderoso” de Nova Aliança. Mas, o professor conhece Clara Gouvêia (Helena Ranaldi), uma advogada que luta pela preservação ambiental já que Mourão quer destruir uma área de floresta nativa para construir uma hidrelétrica, e os dois se apaixonam.

Além da questão ambiental, a novela de Emanuel Jacobina e Carlos Lombardi mostrou o ambiente universitário com todas as suas alegrias e dramas individuais e também os malefícios do alcoolismo através da personagem Mariana (Carolina Kasting). 

“Coração de Estudante” também e marcou a estreia do menino-ator Pedro Malta, interpretando Felipe, o filho de Edu e Mariana. 
No elenco estava, ainda, Vladimir Brichta, Ângela Vieira, Caio Blat, Jussara Freire, Marcello Antony, Júlia Feldens, Marly Bueno, Cláudio Heinrich, Alinne Moraes, Bruno Garcia, Marcos Caruso, Ítalo Rossi, Roger Gobeth, Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, além de outros nomes do casting global. 

A novela foi reprisada nas tardes da Globo entre 19 de novembro de 2007 a 04 de abril de 2008 e teve cenas gravadas em Tiradentes, em Minas Gerais, e na fazenda São Fernando, em Vassouras, no Rio de Janeiro. O campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi usado como cenário da Universidade Estadual de Nova Aliança, da novela. 

Gabriela Duarte e Letícia Spiller estiveram cogitadas para viver a personagem Mariana. Porém, os diretores preferiram reservar Letícia para protagonizar a novela seguinte do horário, “Sabor da Paixão” e Carolina Kasting assumiu o papel.

No dia 9 de setembro de 2002, a atriz Helena Ranaldi quebrou o nariz durante uma cena de briga com Fábio Assunção e Bruno Garcia. A atriz não precisou de operação, mas ela ficou dez dias afastada da novela.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »