MENU

06/04/2023 às 12h26min - Atualizada em 09/04/2023 às 00h00min

Fundador do Grupo BDC é o novo presidente da ABF RJ

Clodoaldo Nascimento está à frente da holding detentora das marcas YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas, Ilha Garden e Cor & Unha

SALA DA NOTÍCIA Assessoria YES! Idiomas
Assessoria YES! Idiomas

A Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro (ABF Rio) agora tem um novo presidente: o empresário Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC, holding detentora das marcas YES! Idiomas, FOLLOW ME Idiomas, Ilha Garden e Cor & Unha. O carioca comanda a rede YES! Idiomas há mais de 30 anos, como Presidente e CEO, e no ano passado, fundou o Grupo BDC – que atua em três outros segmentos que mais crescem na franchising mundial: Educação, Lazer e beleza & Estética. Essa, contudo, não é a primeira vez que Nascimento é membro da ABF RJ. De 2010 a 2017, Clodoaldo foi diretor de cursos e eventos na associação.

“Com foco nas transformações e na evolução do ecossistema do setor e da própria ABF Rio, o presidente eleito destaca algumas das principais propostas de sua gestão. Nascimento enfatiza: “Estou muito feliz por esse momento. Presidir a nossa associação será um grande desafio e uma imensa honra. Atender as expectativas de todos os associados é um compromisso, mas trabalhar em busca de constante inovação, visando fortalecer ainda mais a entidade com ainda mais benefícios, um relacionamento próximo, com cursos e eventos relevantes, fomentando as boas práticas da franchising para que esse crescimento aconteça de forma ética e responsável, e para que os negócios se mantenham sustentáveis e prósperos, esse é o meu propósito.  Vamos manter nossas parcerias sólidas e atrair novos players de diversos segmentos para crescermos ainda mais o empreendedorismo através das franquias em nosso Estado” destacou o executivo.”

 Hoje, Clodoaldo Nascimento é um dos nomes mais respeitados no setor de franquias brasileiro, seja por liderar uma marca sólida, com 50 anos de mercado e com mais de 173 escolas espalhadas por 16 estados + DF, ou pela sua trajetória inspiradora. O carioca começou sua carreira na YES! no setor de matrículas, como gerente comercial da empresa. De funcionário, Nascimento foi para franqueado, adquirindo quatro escolas da marca. Em 2004, Clodoaldo assumiu integralmente o comando da empresa, e em 2006, se filiou à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para expandir a marca, o CEO e presidente da rede contratou uma consultoria empresarial que formatou o modelo de negócios da YES! como funciona hoje.

Já no Grupo BDC, Clodoaldo promoveu a aquisição do espaço de eventos Ilha Garden, criou a segunda marca de idiomas da holding – a FOLLOW ME Idiomas, que segue a tendência de franquias low cost – e no 1° trimestre de 2023, fechou as negociações da rede de franquias Cor & Unha, com 40 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro e Paraná.

Vale lembrar que a Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade sem finalidade lucrativa e cuja missão é representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A organização conta com mais de 1,5 mil associados entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores, consultores e startups. A ABF, em âmbito nacional, tem sede em São Paulo e conta com uma Seccional no Rio de Janeiro e com o apoio de cinco regionais: Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul.

 

Sobre o Grupo BDC:

Criada em 2022, pelo empresário Clodoaldo Nascimento, o Grupo BDC atua em três dos segmentos que mais crescem no franchising mundial, tem mais de 50 anos de experiência no segmento de educação, sendo detentora de duas marcas de idiomas a YES! e a FOLLOW ME, no Lazer com o ILHA GARDEN e agora no segmento de  Beleza e Estética com a COR & UNHA. Visando unir marcas para acelerar o processo de expansão em larga escala, todas as empresas do grupo têm por objetivo principal o empreendedorismo e a empregabilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »