MENU

03/04/2023 às 10h23min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h01min

Hypertherm Associates apreende centenas de consumíveis falsificados nos Emirados Árabes Unidos

Ações ocorreram por meio de duas investigações paralelas que ocorreram no país

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
HYPERTHERM ASSOCIATES

São Paulo, abril de 2023 - A Hypertherm Associates, fabricante de softwares e sistemas de corte industrial, em ações contra a falsificação de produtos da empresa nos Emirados Árabes Unidos, conseguiu, por meio de duas investigações paralelas, à apreensão de centenas de consumíveis HPR® Hypertherm pirateados.
 

No ano passado, a equipe de Propriedade Intelectual (PI) da Hypertherm Associates começou a colaborar com um escritório de advocacia com sede em Dubai para investigar falsificações nos Emirados Árabes Unidos. A Quest Global General Trading FZE foi a primeira concorrente identificada e, logo depois, a ATAD International General Trading LLC foi identificada como outra vendedora de falsificações. A Quest Global General Trading tem sido excepcionalmente ativa na importação, publicidade e venda de consumíveis e peças falsificadas no Oriente Médio.
 

Produtos falsificados com a logo da Hypertherm


Em ambos os casos, após avaliação das amostras de consumíveis, foi confirmado que eram falsificados. A equipe de PI decidiu prosseguir com a ação penal e também planejar as diligências/operações com o apoio da polícia de Dubai. Em 1º de fevereiro, a primeira ação foi realizada no Shams Al Amber (showroom da Quest Global) e no dia 2 de março, a segunda foi contra a ATAD International General Trading LLC. Os consumíveis HPR foram apreendidos em ambos os locais. Durante a apreensão da mercadoria, o representante da ATAD admitiu que estava adquirindo consumíveis falsificados da Quest Global Trading, empresa proprietária do showroom, o Shams Al Amber.
 

Após a investigação da polícia, junto com outras provas comprobatórias, os casos foram transferidos para o Ministério Público para maiores investigações e posteriormente para o Tribunal para julgamento. Normalmente, uma sentença judicial como a desse tipo de caso criminal leva de oito a 18 meses para ser proferida.
 

“A Hypertherm Associates dedica um grande número de recursos para trazer produtos e tecnologias inovadoras para o mercado, e está empenhada em garantir que esses produtos sejam protegidos”, disse Brett Hansen, diretor de Propriedade Intelectual da Hypertherm Associates. “Fazemos isso não só para proteger nossos negócios, mas também nossos clientes, que não aproveitarão as características de desempenho de produtos originais e terão maior risco de lesões corporais, além de danos permanentes ao equipamento causados por produtos falsificados não fabricados de acordo com nossas tolerâncias exatas.”

 

Para garantir que você não seja vítima de falsificações, a Hypertherm Associates recomenda que os clientes comprem somente produtos de distribuidores autorizados e aprovados, e que tenham cuidado ao encontrar preços estranhamente baixos para consumíveis e softwares “originais”. Além disso, procure cuidadosamente por discrepâncias na aparência e na embalagem dos consumíveis. Outro sinal de alerta é um desempenho insatisfatório ou inconsistente comparado ao que você está acostumado. Uma lista com os parceiros autorizados de distribuição está disponível no site de plasma da Hypertherm, no site. Caso a empresa suspeite ser uma vítima ou caso precise de ajuda para conferir se os consumíveis são originais, é importante acessar para mais esclarecimentos.

 

Sobre a Hypertherm Associates:

A Hypertherm Associates é uma fabricante norte-americana de produtos e software de corte industrial. Seus produtos, incluindo os sistemas de jato de água OMAX e de plasma da Hypertherm, são usados por empresas do mundo inteiro para construir navios, aviões e trens, fabricar estruturas em aço e equipamentos pesados e produzir turbinas eólicas, e muito mais. Além dos sistemas de corte, a empresa cria CNCs e softwares que proporcionam níveis de desempenho e confiabilidade que resultam em maior produtividade e lucratividade para centenas de milhares de empresas. Fundada em 1968 a Hypertherm Associates é uma empresa 100 por cento de propriedade dos seus funcionários e emprega aproximadamente 2.000 profissionais, com operações e representações por parceiros no mundo inteiro. Saiba mais no site.

 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »