MENU

03/04/2023 às 18h23min - Atualizada em 03/04/2023 às 18h23min

Abertas a III Semana do Artesão de Imperatriz e a II Feira do Artesanato do Sul do Maranhão

Carlos Leen
“O artesanato é uma atividade econômica importante em nossa região e precisa ser reconhecido e valorizado. Além disso, o evento movimenta o comércio local - Foto Divulgação
 
Com o objetivo de valorizar e promover o artesanato regional, foram abertas neste domingo (2) a III Semana de Artesão de Imperatriz e a II Feira do Artesanato do Sul do Maranhão, que acontecem até o próximo domingo (9) e conta com a participação de artesãos de Imperatriz e de diversos municípios da região.

A exposição de trabalhos de artesanato é o ponto alto da Semana, e pode ser apreciada na Praça da Cultura, local que foi escolhido para sediar o evento. Lá, o público pode conferir a variedade de peças produzidas pelos artesãos, que mostram toda a sua criatividade e habilidade na confecção de objetos decorativos, utilitários e de moda.

Além da exposição, a III Semana de Artesão também conta com uma programação diversificada, que inclui apresentações musicais com artistas da terra, oficinas para quem quer aprender técnicas de artesanato e culinária regional, com comidas típicas sendo vendidas em barracas montadas na praça.

Para a coordenadora do evento, Simone Fonseca,  a iniciativa é uma oportunidade de valorizar o trabalho dos artesãos locais e de movimentar a economia da cidade. “O artesanato é uma atividade econômica importante em nossa região e precisa ser reconhecido e valorizado. Além disso, o evento movimenta o comércio local e pode atrai turistas e demais interessados em conhecer a cultura da nossa região”, destacou ela.

A solenidade de abertura contou com as presenças do deputado estadual Rildo Amaral, da Secretaria Extraordinária de Estado da Região Tocantina, Pastor Paulo Sérgio Macedo e do Presidente da  Agência Executiva do Sudoeste Maranhense - AGEMSUL,  Vagtonio Brandão. Além da boa música ao vivo com o cantor e compositor Erasmo Dibeal e de danças típicas com performance do Centro Cultural Tatajuba.

A III Semana de Artesanato em Imperatriz é uma realização da Associação dos Artesãos de Imperatriz (ASSARI), e conta com o apoio da Fundação Cultural de Imperatriz em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. A expectativa é que o evento atraia um grande público ao longo da semana, que poderá apreciar o trabalho dos artesãos e conhecer um pouco mais da cultura e da arte regional. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »