MENU

29/03/2023 às 20h09min - Atualizada em 29/03/2023 às 20h09min

Edilson Baldez defende Reforma Tributária

O tema é prioritário na Agenda Legislativa da Indústria 2023, lançada no Congresso Nacional esta semana.

Imprensa FIEMA
Foto: Divulgação
São Luís - Nos dias 27 e 28, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, participou de uma série de compromissos em Brasília, como as reuniões do Conselho Nacional do SENAI, da Ação Pró-Amazônia e da CNI. O mais importante deles foi o Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, que ocorreu em sessão solene conjunta do Congresso Nacional.

A Agenda é a contribuição do setor industrial para o crescimento econômico e social do país. O documento elenca 139 projetos de interesse da indústria que tramitam no Poder Legislativo. Entre os 12 temas que compõem o documento, sem dúvida a principal prioridade é a Reforma Tributária.  
Baldez disse que é necessário um sistema de arrecadação de impostos simples e moderno para atrair investimentos e impulsionar a reindustrialização do Brasil. A FIEMA, assim como as demais Federações, defende a proposta da Confederação Nacional da Indústria de que o Congresso primeiro reestruture os impostos incidentes sobre o consumo e, depois, avance na tributação sobre a renda. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »