MENU

22/03/2023 às 16h20min - Atualizada em 22/03/2023 às 16h20min

Projeto incentiva atividades físicas em Bacabal

Mais Movimento Mais Vida vem sendo realizado na cidade de Bacabal desde julho de 2022. Iniciativa leva lazer e bem-estar às pessoas de forma gratuita.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Mais Movimento Mais Vida ocorre desde julho de 2022 em Bacabal. - Foto: Divulgação/AP Assessoria de Imprensa
  
Lazer, bem-estar e saúde. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Mais Movimento Mais Vida, iniciativa desenvolvida na cidade de Bacabal desde julho de 2022 com o patrocínio do governo do Estado e das Drogarias Globo por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto reúne pessoas de várias idades que aproveitam a oportunidade para realizar atividades físicas ao ar livre semanalmente. 

É importante frisar que durante as atividades do Projeto Mais Movimento Mais Vida são promovidos aulões de dança animados e totalmente gratuitos. Durante os encontros, há, ainda, aulas de ginástica localizada, de alongamento e de diversas danças específicas. 

Todos os participantes do Vida Ativa contam com suporte de profissionais de educação física e recebem todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades que ocorrem, semanalmente, às segundas-feiras na Praça da Bíblia. 

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa que consegue proporcionar lazer e saúde para a população em geral. Para nós, como profissionais de educação física, é muito gratificante ver as pessoas se dedicando a cada aula”, afirmou Lucas Ribeiro, instrutor do Projeto Mais Movimento Mais Vida. 

Coordenador do projeto, Kléber Muniz destaca os resultados obtidos nesta primeira edição do Mais Movimento Mais Vida. "Estamos muito contentes os resultados obtidos nesta primeira edição. Ao proporcionarmos atividades de lazer gratuitas às pessoas, ressaltamos a importância da saúde e do bem-estar, mostrando que é possível ter saúde e envelhecer com dignidade e qualidade de vida. Além disso, buscamos valorizar o potencial de cada participante dessa iniciativa, com foco na manutenção da saúde, e estimular a participação da população de Bacabal. Agradecemos ao governo do Estado e às Drogarias Globo por apoiarem esse projeto e acreditarem na importância da atividade física para a comunidade", disse. 

Lançamento 

A primeira edição do Projeto Mais Movimento Mais Vida foi lançada no fim de julho de 2022. Um super aulão de dança marcou o início do projeto, que é desenvolvido por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O objetivo do projeto é proporcionar lazer para a população de Bacabal com atividades teóricas e práticas em espaços públicos da cidade. 

Na ocasião, os participantes do projeto receberam camisas e durante a aula tiveram água à disposição. Além disso, a praça estava organizada com estrutura completa de tenda, palco e som para proporcionar maior conforto à comunidade. As crianças também estiveram presentes e contaram com a distribuição de pipoca, algodão-doce, além das brincadeiras de pula-pula, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis. 

As atividades semanais desta edição do Projeto Mais Movimento Mais Vida estão ocorrendo, semanalmente na Praça da Bíblia. Outras informações do projeto estão disponíveis no Instagram (@projetomaismovimentomaisvida).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »