MENU

15/03/2023 às 10h30min - Atualizada em 15/03/2023 às 10h30min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta quarta-feira (15)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

   
 NORTE 

Poucas nuvens em Roraima

A temperatura pode variar entre 17°C e 37°C

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de dia nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas em todo o Norte, com exceção do estado de Roraima e na área do baixo Amazonas e na mesorregião de Barcelos, onde fica com poucas nuvens.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para chuvas intensas. As recomendações são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não se proteger embaixo de árvores; além de não estacionar veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

 

 NORDESTE 

Céu coberto por nuvens em todo o Nordeste

A temperatura pode variar entre 17ºC e 38ºC

Céu coberto por nuvens em todo o Nordeste do país nesta quarta-feira. Chove, ocasionalmente forte, no Maranhão, Piauí, Fortaleza e Ceará. Pode chover também no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe; além das regiões baianas do extremo oeste, centro-norte, nordeste, Vale São-Franciscano e metropolitana de Salvador.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para acumulado de chuva. As recomendações são evitar enfrentar o mau tempo e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.
 

 CENTRO-OESTE 

Chove, por vezes forte, no Mato Grosso do Sul

A temperatura pode variar entre 19ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de dia nublado com chuva, por vezes forte, e trovões isolados em toda a região Centro-Oeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para chuvas intensas. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 19°C, e a máxima pode chegar aos 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

 

 SUDESTE 

Muitas nuvens no Rio de Janeiro

A temperatura pode variar entre 17ºC e 34ºC

Nesta quarta-feira, muitas nuvens, podendo chover e trovejar, em todo o Sudeste brasileiro, exceto nas microrregiões de Januária, Janaúba e Salinas, onde fica apenas nublado. 
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, em São Paulo, e a máxima prevista é de 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

 

 SUL 

Chuva continua no Paraná

A temperatura pode variar entre 14ºC e 32ºC

A previsão do tempo para esta quarta-feira é de céu encoberto com chuva e possibilidade de trovoadas em todo o território do Sul, salvo a região centro oriental do Rio Grande do Sul, onde fica com muitas nuvens, mas não chove.
A temperatura mínima fica em torno de 14ºC e a máxima pode chegar a 32°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »