MENU

13/03/2023 às 18h43min - Atualizada em 13/03/2023 às 18h43min

Trezentas obras em 100 dias, garante governador Carlos Brandão

Da Assessoria
SECOM/MA
Foto: Divulgação
“Em 100 dias vamos inaugurar 300 obras. Assim tem sido em vários municípios, nossa maratona não para”, disse o governador do Maranhão, Carlos Brandão, neste sábado (11), após cumprir extensa agenda de inaugurações no município de Mirador. Acompanhado de parte de seu secretariado, Brandão entregou à população de Mirador uma série de obras nas áreas de infraestrutura, lazer, cidadania e inclusão digital.

A cidade recebeu uma nova Praça de Eventos, a reforma do Mercado Municipal e uma unidade do Viva/Procon. A visita do governador foi marcada, ainda, pela inauguração de obra de pavimentação asfáltica e a implantação de uma Estação Tech, em estímulo à inclusão digital. 

“Estamos avançando com as ações que nós prometemos, trabalhando pelo Maranhão o tempo inteiro, levando benefícios à população, levando benefícios àqueles que mais precisam”, reforçou Brandão. 

Reforma do Mercado Municipal - O primeiro compromisso do governador em Mirador foi a inauguração da obra de Reforma do Mercado Público Municipal, localizado no Centro de Mirador. Executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), a obra de reforma do Mercado Municipal de Mirador contou com investimento na ordem de R$ 1.883.869,96. A reforma incluiu serviços de terraplanagem, instalações elétricas sanitárias e hidráulicas, esquadrias, pintura geral, entre outras intervenções. 

A população aprovou as novas instalações do mercado público. “Esse mercado aqui é um cartão-postal. É uma das coisas que a gente mais precisava em Mirador. No Centro, bem localizado. Estamos de parabéns”, comemorou o funcionário público Edmilson Galdino, que mora em Mirador.  

Cidadania e Inclusão Digital - Por meio de parceria entre o governo do Estado e prefeitura municipal de Mirador, foi inaugurada a 67ª unidade do Viva/Procon no Maranhão. Na sequência, foi oficialmente implantada na cidade uma Estação Tech, ambiente de inclusão digital e promoção de inovação, executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).  
A instalação da 67ª unidade do Viva/Procon representa mais cidadania e acesso a direitos a mais maranhenses, como explica a presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Karen Barros. 

“É uma grande expansão do órgão, isso significa uma sensibilidade do governador para garantir direitos e promover cidadania para todos os cidadãos, deixando o órgão cada vez mais perto das pessoas”, pontua Karen. 

Para a servidora pública Sônia Bonfim, moradora de Mirador, a unidade Viva/Procon vai beneficiar miradoenses e a população de cidades vizinhas. “Aqui ficou legal, maravilhoso! Mirador precisava. O Viva/Procon vai beneficiar não somente o nosso município, mas as cidades vizinhas. Foi bom demais”, afirmou. 

No Viva/Procon de Mirador serão oferecidos os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Antecedentes Criminais, além de consultas e outros serviços digitais pelo Balcão do Cidadão e os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Procon. 

Já a Estação Tech, vai ofertar atividades de formação e aproximação digital com as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Pavimentação Asfáltica e Praça de Eventos - A agenda de trabalho do governador Carlos Brandão em Mirador foi encerrada com a entrega da obra de pavimentação asfáltica em via urbana da cidade e com a inauguração da Praça de Eventos do município. A Praça de Eventos dispõe de rampas de acessibilidade, área de convivência, quadra poliesportiva, fonte luminosa, playground e quiosques. 

A prefeita de Mirador, Maria Domingas, lembrou que a cidade foi duramente afetada por inundações do rio Itapecuru em 2022, quando várias casas foram destruídas e mais de 100 famílias acabaram desabrigadas. A gestora municipal avalia que essas obras são fundamentais no processo de reconstrução da cidade. 

“Mirador passou por enchentes. Estamos reconstruindo Mirador e Brandão está fazendo parte dessa reconstrução. Sozinha eu não conseguiria, mas temos aqui o apoio que o governador está nos dando, e, graças a Deus, estamos tendo oportunidade de ter uma nova Mirador”, concluiu a prefeita. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »