MENU

10/03/2023 às 11h34min - Atualizada em 10/03/2023 às 11h34min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta sexta-feira (10)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

   
Sexta-feira (10) com chuva e trovoadas em Tocantins

A temperatura pode variar entre 16°C e 35°C

Céu coberto por nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Norte do país nesta sexta-feira (10).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para tempestades. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não se proteger debaixo de árvores e evitar estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, e a máxima pode chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

 

Muitas nuvens em todo o Nordeste brasileiro nesta sexta-feira (10)

A temperatura pode variar entre 17ºC e 38ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (10) é de muitas nuvens em todo o território do Nordeste. Pode chover e trovejar no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco; além das regiões da Zona da Mata, extremo oeste e centro sul da Bahia. 

A temperatura mínima fica em torno de 17ºC, na Bahia, e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

 

Sexta-feira (10) com céu encoberto em toda a região Centro-Oeste

A temperatura pode variar entre 19ºC e 35ºC

Céu encoberto com chuva e trovões isolados em todo o Centro-Oeste brasileiro nesta sexta-feira (10).

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se proteger embaixo de árvores são instruções recomendadas.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C e a máxima pode chegar aos 35°C, nos pantanais do Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

 

Chance de chuva no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 37ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (10) é de dia nublado com possibilidade de chuva e trovoadas em todo o território do Sudeste.

A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, e a máxima prevista é de 37ºC%. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.
 

Sexta-feira (10) com tempo ameno em áreas do Rio Grande do Sul

A temperatura pode variar entre 15ºC e 38ºC

Nesta sexta-feira (10), muitas nuvens com pancadas de chuva e trovões no Paraná e Santa Catarina. Possibilidade de chuva no nordeste e noroeste rio-grandense. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, tempo ameno.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para onda de calor. A temperatura fica acima da média por um período de até quatro dias.

A temperatura mínima fica em torno de 15ºC, e a máxima pode chegar a 38°C. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »