MENU

02/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h01min

Expodireto Cotrijal: BASF lança solução contra as principais doenças da soja

Conheças as tecnologias para o agronegócio que a BASF irá apresentar no evento

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vitor
https://agriculture.basf.com/br/pt.html
  • Belyan®, fungicida com ingrediente inovador e altamente seletivo para o controle das doenças da soja
  • Novas variedades de sementes SoyTech® e Credenz® também serão apresentadas aos visitantes
  • Marca de agricultura digital da BASF, xarvio®, é um dos destaques no evento
São Paulo, 2 de março de 2023 – A BASF realiza o lançamento do fungicida  Belyan®, novo aliado no manejo de doenças da soja, na Expodireto Cotrijal 2023.  A solução faz parte de um amplo e pioneiro portfólio no segmento de fungicidas, aliando inovação com flexibilidade e sustentabilidade.
Belyan® é indicado para o manejo do complexo de doenças da soja: ferrugem asiática, mancha alvo, cercóspora, septoria e oídio. A principal recomendação é para o uso já na primeira aplicação. Com amplo espectro de controle e alta seletividade, a novidade conta com a exclusiva tecnologia Power Flex, capaz de se adaptar a diferentes características dos fungos que atacam a cultura da soja.
Conforme ressalta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, o compromisso com a inovação se renova a cada safra. “Belyan® é formulado com um ingrediente ativo inovador, chamado Revysol®, que é um dos principais lançamentos da empresa em nível global nos últimos anos. Esta nova molécula é o primeiro Isopropanol-Azol do mercado, projetado para proteger lavouras em diversos tipos de clima ao redor do mundo”, destaca.
Para um manejo fúngico ainda mais assertivo, a empresa também recomenda o fungicida Blavity®, para a segunda aplicação na soja. O fungicida tem performance destacada no manejo de ferrugem asiática, mancha alvo e outras doenças. Possui a capacidade de formar uma dupla barreira de proteção contra os fungos, o que proporciona tranquilidade para o agricultor.

Novas variedades de sementes de soja
A BASF conta com duas marcas de sementes de soja para melhor atender ao agricultor e ao mercado sementeiro, com lançamentos em variedades indicadas para a região.
Confira as características dos destaques do portfólio de sementes Credenz®:
CZ 15B70 IPRO: ampla adaptação geográfica, sistema radicular agressivo, boa capacidade de engalhamento e resistência a fitóftora.
CZ 15B20 I2X: alto potencial produtivo, precocidade, tolerância ao acamamento e resistência a fitoftora.
CZ 16B17 IPRO: alto potencial produtivo, resistência a fitóftora, elevado peso de grãos e ampla adaptação geográfica.
CZ 15B29 XTD: excelente opção de refúgio, elevado peso de grãos, precocidade e resistência a fitoftora.
Confira as características dos destaques do portfólio de sementes Soytech®, voltado para sementeiras:
ST 611 IPRO: apresenta amplitude de adaptação e estabilidade produtiva.
ST 490 I2X: precocidade, ótima arquitetura de plantas e excelente engalhamento, indicada para regiões de maior altitude.
ST 580 I2X: alto teto produtivo, indicada para abertura de plantio, peso de grãos elevado e resistência a fitoftora.
ST 622 IPRO: adaptação em ampla região, alto teto produtivo, estabilidade, tolerância ao acamamento, indicada para áreas de rotação com arroz irrigado.

Agricultura Digital
Quem passar pelo estande da empresa poderá ter uma experiência 360º com as soluções da plataforma xarvio® FIELD MANAGER. Com mapeamento via satélite ou drones, é possível obter uma série de dados para tomadas de decisão mais assertivas. No manejo de plantas daninhas, com os mapas de aplicação localizada gerados através do uso de drones, pode-se obter uma economia média de 61% de insumos.
Em áreas com estresse hídrico e maturação irregular, como registrado no Rio Grande do Sul nesta safra, a dessecação em taxa variável, uma das soluções de mapas oferecida pelo xarvio®, permite o melhor uso de herbicidas. “As chuvas irregulares podem causar maturação desuniforme dos talhões de soja. Recomendamos a dessecação para uniformizar as lavouras para a colheita e obter melhor qualidade de grão,” explica Lucas Putti, coordenador Comercial do xarvio® Digital Farming Solutions.
Os mapas de biomassa para dessecação pré-colheita também são destinados à cultura do trigo para oferecer melhor homogeneidade do talhão e menor variabilidade de maturação.

As soluções da BASF em proteção de cultivos, sementes e agricultura digital são resultado do investimento global de mais de 900 milhões de euros por ano em pesquisa e desenvolvimento de produtos.

Sobre a Expodireto Cotrijal
Onde: RS 142, km 24 / Não-Me-Toque - RS
Data: 6 a 10 de março de 2023
Website: https://www.expodireto.cotrijal.com.br/
Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.
Atenção: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual. Os produtos Blavity® e Belyan® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura e  Pecuária sob os números: 10820 e 03922.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.
                  
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723
Verônica Muccini Longhi  – (54) 99966-0125
Gabriel Vitor – (11) 98864 - 9602

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »