MENU

24/02/2023 às 11h56min - Atualizada em 26/02/2023 às 00h01min

Coimma, em fase de crescimento, traz CEO Antônio Lozano para profissionalização da gestão

Coimma, em fase de crescimento, traz CEO Antônio Lozano para profissionalização da gestão

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
Após fechar o segundo ano consecutivo com significativo crescimento da receita, a Coimma, líder em balanças e troncos de contenção para pecuária e balanças rodoviárias, avança no seu processo de profissionalização e governança com a chegada de Antônio Lozano, que assume como CEO da empresa.
Lozano tem 30 anos de experiência em áreas técnicas e comerciais, incluindo direção de vendas e marketing nos segmentos metalúrgico e automotivo e de gerenciamento de projetos de inovação e desenvolvimento de produtos. Além disso, também foi pecuarista no Mato Grosso.
“Como criador, sou cliente da Coimma e reconheço o alto nível de tecnologia, praticidade e resistência dos seus equipamentos. Agora é o momento de estar ao lado da empresa e potencializar esses diferenciais, reforçando os pilares de tradição, intenso relacionamento com os clientes e portfólio de alta qualidade”, diz Antônio Lozano.
“Lozano chega para contribuir com a aceleração do plano de expansão da Coimma, empresa fundada por meu pai há mais de sete décadas, que tem cumprido importante missão no agronegócio como um todo e na pecuária em particular. Praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos e estamos implantando melhores práticas de governança corporativa. Assumo a presidência do Conselho de Administração familiar para continuar colaborando com um olhar mais estratégico”, assinala Paulo César Dancieri, representante da segunda geração da Coimma, até então o presidente da companhia.
Esse passo rumo à profissionalização, chega num momento bastante positivo para a Coimma. Após crescer 40% em 2021, a empresa repetiu o resultado em 2022. O ano marcou importantes investimentos, com a inauguração da filial de Campo Novo do Parecis (MT). Para 2023, estão programadas duas novas unidades em regiões de alto potencial para a pecuária de corte.
“Indiscutivelmente, a Coimma passa por um momento positivo, impulsionado por sua contribuição para o aumento da produtividade, eficiência e bem-estar animal, pilares cada vez mais relevantes na pecuária. Os manejos essenciais na atividade, como pesagem, cuidados sanitários, inseminação artificial e outros requerem tecnologia e a empresa tem investido muito no seu portfólio, colocando à disposição dos criadores soluções modernas e extremamente funcionais e práticas. Vamos aprofundar essa abordagem, reforçando ainda mais nossa contribuição para o sucesso dos nossos clientes”, reforça Antônio.
Sobre a COIMMA – Fundada em 1952, a COIMMA possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »