MENU

15/02/2023 às 14h32min - Atualizada em 22/02/2023 às 00h00min

Merkadim aposta em tendências para um Carnaval inclusivo e mais sustentável

Plataforma reúne marcas de pequenos empreendedores para usar durante os dias de folia

SALA DA NOTÍCIA Adriana Baldin
Fevereiro 2023 - O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano para muitos brasileiros, pois além de levar multidões para as ruas de diversas cidades, também movimenta a economia do país. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o carnaval deste ano deve movimentar R$ 8,18 bilhões em receitas, um resultado 26,9% acima do obtido no ano passado. 
 
Além da parte econômica, essa época do ano também é muito importante para valorizar a diversidade e a cultura do Brasil. Aliar práticas e ações sustentáveis é a melhor forma de começar a planejar a sua festa, por isso, reduzir gastos e fazer compras conscientes, apoiando pequenos empreendedores é uma iniciativa idealizada pelo Merkadim, plataforma digital de marketplace com foco na inclusão de produtos de diferentes regiões do Brasil.

O e-commerce fez uma seleção que reúne algumas marcas independentes focadas na sustentabilidade e diversidade para um carnaval mais consciente. Conheça algumas delas:
 
Bell Lima Joias e Acessórios  - Pensando no impacto sócio-ambiental, a designer criou sua linha de acessórios usando resíduos e lixos. Peças exclusivas com detalhes em ródio e acabamento feito com cápsulas de café, ela transforma anéis, brincos, broches, colares, gargantilhas e pulseiras em lindos acessórios.
 
SouBriolA primeira marca a desenvolver uma linha exclusiva de cuidado   para dreads e fibras (sintéticas e orgânicas) totalmente vegana. A linha contém, Shampoo, Leave-in e Óleo perfumado para tratar dos dreads como eles realmente merecem.
 
Kabelera:  Criada pelos empreendedores Caio Souza e Calebe Serzedello a marca comercializa bonés para pessoas com cabelos cacheados, crespos, trançados e com dreads sem perder o estilo. 
 
Serviço:
https://merkadim.com/
https://www.instagram.com/merkadimoficial/


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »