MENU

08/02/2023 às 16h50min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h50min

Prefeito Vilson Soares destaca avanços na área da educação em João Lisboa

Ele ressalta que projetos de leis na área da educação foram encaminhados à Câmara Municipal

Assessoria
O prefeito Vilson Soares destacou a aquisição de equipamentos e a qualificação profissionais na área da educação - Foto: Divulgação
 
Ao assinalar que as escolas do município foram preparadas para receber os estudantes neste ano de 2023, como resultado dos investimentos feitos nestes últimos dois anos buscando a melhoria da qualidade do ensino público e os melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem, o prefeito Vilson Soares destacou o início do ano letivo nas escolas municipais de João Lisboa. 

“Nós fizemos investimentos no transporte escolar e na infraestrutura dos prédios escolares que foram reformados e ampliados, além de investimentos e aquisição de materiais didáticos para os alunos das escolas municipais”, ressaltou o prefeito Vilson Soares que reitera ainda a aquisição de equipamentos e qualificação profissionais na área da educação em João Lisboa.

Na ocasião, o gestor informou que encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, considerado de suma importância para classe do servidor lotado na educação. Ou seja, o Plano de Carreira e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica de João Lisboa. “Esse é o instrumento legal que disciplina e regula toda convenção daqueles que atuam na rede municipal de ensino”, frisa. 

Vilson Soares disse ainda que encaminhou ao Poder Legislativo Projeto de Lei Complementar que trata sobre o Estatuto dos Profissionais do Magistério de João Lisboa. “Esse é outro instrumento que vai normatizar toda relação de trabalho do Município para com a classe dos professores de nossa cidade. Esses são instrumentos importantes que visam assegurar tanto para os servidores seus direitos, assim também com o ente público do município, ele possa ter base legal cobrar efetivamente as obrigações dos servidores para com a rede municipal”, explica.

Segundo ele, tudo está sendo feito buscando estruturar da melhor maneira possível da rede de ensino municipal, para avançar com segurança de forma sustentável e alcançando melhores resultados, sempre com o olhar para o nosso aluno para que possa sair da rede fundamental preparada para o ensino médio e, posteriormente, entrar em uma universidade. “Temos conseguido muitos avanços, mas precisamos avançar cada vez mais ainda, e precisamos estarmos irmanados com o mesmo sentimento e olhar para esse objetivo”, pontuou.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »