MENU

01/02/2023 às 18h22min - Atualizada em 01/02/2023 às 18h22min

Janaina Ramos, primeira imperatrizense eleita deputada estadual toma posse

“É com muita força, coragem e determinação, que iremos trabalhar por nosso estado e por nossa Imperatriz”

Da Assessoria
Prefeito Assis Ramos, a deputada Janaína Ramos e Gabriel - Foto: Divulgação
 
Deputada estadual eleita com 38.927 votos Janaina Ramos (Republicanos) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º), durante a cerimônia que marca o início da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. Durante a sessão, a deputada destacou a importância desse momento. 

- Madre Teresa de Calcutá dizia que: ‘Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota’.

“E é assim que hoje estamos aqui, dando o primeiro passo para quatro anos de muito trabalho. Eu como a primeira mulher imperatrizense eleita deputada estadual estou orgulhosa de fazer parte da história dessa casa de leis, que pela primeira vez terá uma presidente mulher. E com muita força, coragem e determinação iremos trabalhar unidos por nosso estado e nossa Imperatriz”. 
 
Na oportunidade, também foi realizada a eleição da mesa diretora. Por unanimidade, Iracema Vale foi eleita presidente pela chapa Unidos Pelo Maranhão. Hoje, quinta-feira (2) às 9h30, a Assembleia Legislativa promoverá a sessão solene de abertura do ano legislativo. Na ocasião, o governador Carlos Brandão fará a leitura da mensagem governamental com um balanço das ações de 2022 e o planejamento para o ano de 2023. 

Trajetória: 
Formada em Nutrição e pós-graduada em Gestão Pública, Janaina Ramos, 35 anos, é a primeira mulher imperatrizense a se tornar deputada estadual. Casada com o prefeito Assis Ramos marcou sua trajetória à frente da Secretária de Desenvolvimento Social da cidade pelo trabalho desenvolvido de forma exitosa. Fortaleceu a rede de proteção básica, média e complexa com mais de 100 mil atendimentos por ano. Também foi nesse período que Imperatriz ganhou importantes títulos: Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança e Município sem Trabalho Infantil. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »