MENU

23/01/2023 às 12h41min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h01min

Neutrik apresenta novos e revolucionários conectores de cabo powerCON® azul/cinza e speakON® da série XX

Novos modelos oferecerem funcionalidade e certificações aprimoradas para integração de sistema sem esforço

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
NEUTRIK

São Paulo, janeiro de 2023 – A Neutrik Americas - parte do Grupo Neutrik, líder mundial no fornecimento de soluções profissionais de conectividade AVL – acaba de apresentar lançamentos que prometem revolucionar o mercado sul-americano: os novos conectores de cabo powerCON azul/cinza da série XX e speakON de 2 e 4 polos, que  contam com nova funcionalidade, montagem mais fácil, recursos aprimorados de manuseio de energia, certificações atualizadas para todos os padrões de segurança modernos e um design de última geração.
 

Os conectores da série powerCON e speakON XX são fáceis de reconhecer por conta do design moderno e da exclusiva carcaça/caixa moldada de dois compostos, feita com material antiderrapante para maior ergonomia. Os códigos de cores na carcaça e na bucha são claramente visíveis. Internamente, os conectores apresentam montagem aprimorada, com alívio de tensão que trava mecanicamente com a inserção e se alinha com a carcaça. Além disso, as novas buchas traseiras de dois componentes trazem proteção contra dobras e torções para o cabo associado.
 

As atualizações internas garantem a conformidade com os regulamentos de segurança modernos. Os conectores da série powerCON XX possuem certificações IEC EN 60320-1/UL 60320-1/CSA C22.2 No. 60320-1, adequadas para conjuntos de cabos e dispositivos certificados para EC 60799, UL817 e IEC/UL 62368-1. Exclusividade da Neutrik, eles contam com uma capacidade de ruptura de circuito (circuit breaking capacity - CBC) quando acoplados aos recipientes da série powerCON XX NAC3FXXA(B)*. Esta capacidade CBC é um avanço para os conectores azul/cinza powerCON, que nunca tiveram esta certificação.
 

Os conectores speakON da série XX são certificados para IEC 61984, UL 1977 e CSA C22.2 No.182.3, com corrente nominal de 37 A RMS. Além disso, a nova cor marrom nos conectores indica 2 polos speakON, enquanto a verde indica speakON de 4 polos.
 

Os padrões modernos de segurança do conector de energia exigem que sejam certificados em combinação com cabos específicos. Como resultado, esses novos conectores estão disponíveis nas variantes -S, para cabos menores (6-12 mm), e -L, para cabos maiores (10-16 mm OD). As combinações de cabo de alimentação certificadas (SJOOW 16/3, SOOW 12/3 etc.) estão disponíveis no site da Neutrik para cada novo modelo.
 

Na opinião de Fred Morgenstern, vice-presidente de tecnologia da Neutrik Américas, “os novos produtos são uma atualização revolucionária, única em uma geração, para esses conectores de cabo tão utilizados no mercado. A inclusão da capacidade de interrupção dos conectores de cabo powerCON em conjunto com os conectores de chassi atuais da Neutrik é um grande desenvolvimento. Até hoje, a maioria dos usuários pensava que seria impossível alcançar este feito, mas os engenheiros da empresa, em Liechtenstein, descobriram o caminho”.
 

Segundo o executivo, os novos conectores colocam a Neutrik muito à frente da concorrência, pois são modernos, fáceis de montar e usar. “Estou muito orgulhoso de fazer parte de uma empresa com engenheiros e designers industriais tão talentosos. Com certeza, nossos usuários ficarão entusiasmados em trabalhar com os novos conectores muito em breve”, conclui.
 

As novidades já estão disponíveis para pedido. Para mais informações, entre em contato com Neutrik Americas em 704.972.3050.
 

Conheça toda a linha dos novos conectores da série XX:
 

powerCON azul/cinza: 

NAC3FXXA-W-S (entrada de energia, cor azul, para cabo OD 6-12 mm)

NAC3FXXA-W-L (entrada de energia, cor azul, para cabo OD 10-16 mm)

NAC3FXXB-W-S (entrada de energia, cor cinza, para cabo OD 6-12 mm)

NAC3FXXB-W-L (entrada de energia, cor cinza, para cabo OD 10-16 mm)
 

speakON:

NL2FXX-W-S (2-pole, cor marrom, para cabo OD 6-12 mm)

NL4FXX-W-S (4-pole, cor verde, para cabo OD 6-12 mm)

NL4FXX-W-L (4-pole, cor verde, para cabo OD 10-16 mm)


 

Sobre a Neutrik Américas

Com sede em Charlotte, NC, a Neutrik Américas, uma subsidiária da Neutrik AG e membro do Grupo Neutrik, é o principal fornecedor de soluções de conectividade AVL profissionais, robustas e confiáveis nas Américas. A Neutrik fabrica uma ampla gama de conectores, sistemas de conectores de fibra óptica e acessórios para uma extensa carteira de clientes, desde bandas de rock a designers de iluminação, estúdios de transmissão e fabricantes de equipamentos industriais. O Grupo Neutrik desenvolve, projeta, fabrica e distribui globalmente produtos e sistemas inovadores de interconexão sob as marcas NEUTRIK, CONTRIK e REAN, e é líder global nos mais diversos segmentos de mercado. Saiba mais no site.


 

###


 

Clique aqui (PC Word) para uma imagem de alta resolução.

Usuários de Mac: copie e cole o link abaixo em seu navegador.

(Link)


 

Assessora de Imprensa: Letícia Gasparini

Contato: +55 (21) 98761-8465


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »