MENU

07/01/2023 às 19h32min - Atualizada em 07/01/2023 às 19h32min

Colégio Militar Tiradentes I forma mais de 200 alunos do Ensino Médio, em São Luís

Ascom/SSP-MA
Foto: Divulgação Ascom/SSP-MA

  
O Colégio Militar Tiradentes I, unidade São Luís, realizou solenidade de formatura da 16ª turma de alunos do 3º ano, nesta quinta-feira (5), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. No total, 231 alunos concluíram o 3° ano do Ensino Médio da escola, momento que marca mais um ciclo na vida estudantil.

Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão falou sobre a importância do Colégio Militar na educação dos jovens. “O Colégio Militar é uma das melhores escolas do Maranhão. Os melhores resultados do IDEB que nós temos na nossa rede. O governador Carlos Brandão é um entusiasta das Escolas Militares. O nosso desafio é continuar priorizando a educação em nosso estado porque a educação é a prioridade no governo Carlos Brandão”, destacou o vice-governador Felipe Camarão.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, elencou alguns valores repassados aos alunos. “É um dia muito feliz para o sistema de segurança pública, especialmente para a Polícia Militar. Estamos entregando à sociedade maranhense 231 alunos devidamente formados. A diferença é que no Colégio Militar nós trabalhamos muito com a questão dos valores relacionados ao respeito, à disciplina, à hierarquia, à ética, à pontualidade. São valores e deveres que os alunos vão carregar consigo”, pontuou o secretário de Segurança, Silvio Leite.

Vários atos marcaram a solenidade, como juramento, discurso do orador da turma, entrega de estandarte e canudos, homenagens aos alunos, lançamento de boinas para o alto, desfile militar, fotos com a família, queima de fogos e, claro, o tradicional fora de forma (evolução em ordem unida dos formandos). Durante a solenidade também foi realizada homenagem e premiação dos três alunos com melhor desempenho.

O aluno número 1 da turma, Vinícius Ryan Oliveira, falou que se sente honrado por ter alcançado bons resultados na Escola Militar. “É uma honra por estar na posição de número 1 da escola. É um prestígio e também é muito bom saber que a escola se preocupa em nos dar essas honras por esse nosso esforço de vir trabalhando e se dedicando durante todo o ano”, afirmou Vinícius.

A secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira, refirmou o compromisso do governo estadual com a educação. “Estamos entregando alunos qualificados numa escola que tem muita disciplina, que tem muito aprendizado, que tem indicadores muito bons. É o governo reafirmando seu compromisso com a educação e possibilitando que os estudantes façam escolhas para avançarem cada vez mais”, declarou.

Destaque

O Colégio Militar Tiradentes I (CMT I) tem sido destaque ocupando o 1º lugar no ranking das melhores escolas públicas do Estado nos exames do ENEM. Um percentual significativo de seus alunos tem ingressado no nível superior em universidades do Estado e de outras unidades da federação.

Alguns alunos obtiveram a primeira colocação em cursos mais concorridos, como Medicina, Direito e Curso de Formação de Oficiais – CFO. Como continuidade e reconhecimento desses relevantes resultados, o CMT I também é destaque ultrapassando a média nacional estipulada pelo Ministério da Educação.

Outro grande destaque da unidade de ensino são as participações nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, conquistando os primeiros lugares em resultados de equipe e individuais. A unidade de São Luís, desde 2011, participa da Jornada de Foguetes conquistando resultados expressivos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »