MENU

03/01/2023 às 17h09min - Atualizada em 03/01/2023 às 17h09min

Governador Carlos Brandão e vice Felipe Camarão reforçam compromisso com a Saúde

SECOM / MA
Carlos Brandão destacou que continuará trabalhando em parceria com os municípios - Foto: Ilano Lima
 
Durante a sessão solene de posse, realizada no domingo (1º), na Assembleia Legislativa, o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão reafirmaram o compromisso com a saúde dos maranhenses. 

Em seu discurso, Carlos Brandão falou sobre as ações realizadas por ele desde que assumiu o governo, em abril de 2022. “Tenho convicção de que avançamos muito em tudo o que gostaríamos de fazer, gerando emprego e cuidando das pessoas. Na saúde, ampliamos nossa rede de atendimentos com mais hospitais e policlínicas”, afirmou.

Vários equipamentos foram inseridos na rede estadual de saúde, entre eles: o Hospital Regional de Açailândia; o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, a Unidade de Especialidades Odontológicas - Sorrir; a Policlínica de Caxias; o Hospital da Criança de Presidente Médici; o Hospital Regional de São Mateus; e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Imperatriz.  

O governador destacou, ainda, que continuará trabalhando em parceria com os municípios e, agora, também com o governo federal, além de anunciar um pacote de obras para os primeiros 100 dias de governo. “Não tenho dúvidas de que vamos continuar dando a nossa contribuição, estou muito otimista, pois desta vez temos um grande parceiro, que é o governo federal, através do presidente Lula, que vai governar em parceria com os estados e com os municípios. Fizemos muito e sabemos que ainda precisamos fazer muito mais. Nosso trabalho não para, preparamos um grande pacote de 300 obras e ações para os próximos 100 dias”, anunciou o governador.

Dentre as obras na área da Saúde a serem entregues nos próximos 100 dias, estão a entrega de novas unidades, entre elas, a Policlínica de Ribamar, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) do João Paulo, a Casa TEA adolescente na Cohab, o Hemomar de Bacabal e a Clínica Sorrir de Coroatá.

“A transformação da política social que começou com o ex-governador Flávio Dino, está tendo continuidade com o governador Carlos Brandão em vários setores, principalmente na área da saúde com a entrega de várias unidades e inovações dentro do SUS no Maranhão. Ainda temos muito a entregar para a população nos próximos meses”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »