MENU

28/12/2022 às 17h54min - Atualizada em 28/12/2022 às 17h54min

PF atuará com mais de mil policiais na segurança da posse presidencial

Agentes vão operar nas áreas de inteligência e proteção de autoridades, junto com o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Da Redação
Agência Brasil - Brasília
Eventos adversos são acompanhados desde o fim das eleições, informou - Foto: Comunicação Social / PF
 
A segurança da posse presidencial contará com mais de mil policiais federais. Segundo a Polícia Federal (PF), eles vão atuar nas áreas de inteligência e proteção de autoridades e estarão integrados ao Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

A PF informa ainda que operará com as demais forças de segurança em prol dos eventos da posse presidencial, de forma a cumprir com suas atribuições legais como também garantir, de forma eficaz, a proteção das autoridades sob sua responsabilidade.

“A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição. Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico”, diz em nota a PF.

No comunicado, a PF acrescenta que acompanha, também “as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança”.” Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”, completa a nota. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90