MENU

20/12/2022 às 18h51min - Atualizada em 20/12/2022 às 18h51min

Seguem abertas inscrições para o Processo Seletivo de Concessão de Bolsas PIBEXT

Acadêmicos da UEMASUL tem até dia 26 de dezembro de 2022 para inscrever seu projeto no Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEXT, exercício 2023.

Ascom/UEMASUL
Foto: Divulgação Ascom/UEMASUL
 
A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão iniciou em 24 de novembro o Processo Seletivo de Concessão de Bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Extensão – PIBEXT, exercício 2023. As inscrições dos projetos podem ser feitas até 26 de dezembro de 2022. O Edital nº 08/2022 – PROEXAE/UEMASUL que rege sobre a seleção de propostas foi publicado no site da UEMASUL no dia 24 de novembro. 

Tem direito a participar do processo de seleção, acadêmicos da UEMASUL, inclusive os alunos do Programa Caminhos do Sertão. As inscrições serão feitas, de forma digital, por meio de preenchimento de formulário online disponível no endereço eletrônico: https://docs. google.com/forms/d/e/1FAIpQLScD24AV6 61mMJQ735l 6l4FdTvgs Y5x8O 120xO MpkUb3IZJ-nA/viewform? usp=pp_url%20. O proponente deve fazer um único envio, contendo todos os arquivos da documentação exigida, em formato pdf.

 “O objetivo da seleção é estimular a participação de docentes e discentes no desenvolvimento de ações extensionistas na UEMASUL e promover a articulação entre ensino, pesquisa e extensão; assim como contribuir com a formação acadêmica e cultural dos discentes de graduação, em uma perspectiva crítica, solidária e de inclusão, envolvendo as comunidades locais e regionais” - explicou a chefe da Divisão de Extensão Universitária, Verônica Santos.

 Ela ressalta que os proponentes devem se ater as exigências do Edital nº 08/2022 – PROEXAE/UEMASUL (https://www.uemasul.edu.br/portal/publicacoes/?td=1&id=881), sobretudo, no que se refere a documentação. “O não cumprimento do prazo e/ou a não utilização dos formatos, instruções e formulários indicados, implica na desclassificação da proposta” - alerta Verônica, ao informar que qualquer dúvida quanto as documentações e o processo de inscrição, os acadêmicos podem procurá-la na PROEXAE, até sexta feira (23).

 Documentos necessários para a inscrição:
 Formulário de inscrição do projeto preenchido e assinado pelo(a) docente orientador(a) com parecer do(a) diretor(a) de Curso e diretor(a) de Centro. Neste formulário é obrigatório a indicação da área temática de extensão universitária em que se insere a proposta (apêndice I do edital).

  Projeto de extensão devidamente elaborado pelo (a) docente orientador (a), devendo ser datado e assinado pelo (a) proponente – (apêndice II). O referido projeto também deverá ser encaminhado em formato PDF.

 Plano de Trabalho para o discente bolsista e outro plano, contendo as ações a serem desenvolvidas pelos (as) discentes voluntários(as). Serão aceitos, para cada projeto, a indicação de até 5 (cinco) discentes voluntários - (apêndice III).

   Currículo modelo lattes do(a) docente orientador(a), considerando a produção dos últimos 3 (três) anos.

 Ficha de pontuação do currículo lattes, devidamente preenchida - (apêndice IV). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »