MENU

04/12/2022 às 14h59min - Atualizada em 04/12/2022 às 14h59min

Instituto de Identificação realiza coleta de digitais de vestibulando de Medicina da Unitins

A Universidade está ofertando mais de 600 vagas distribuídas entre 11 cursos

Vania Machado
Secom / TO
Equipe de papiloscopistas do Instituto de Identificação coletaram digitais dos candidatos de Medicina - Nonato Silva/Dicom-Unitins/Governo do Tocantins


Papiloscopistas do Instituto de Identificação do Tocantins realizaram na manhã deste domingo, 4, a coleta de digitais dos candidatos que prestaram o Vestibular 2023/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para o curso de Medicina. Com o objetivo de evitar fraudes no processo seletivo, as coletas foram realizadas em Palmas, Araguaína e Augustinópolis. Além do trabalho de identificação no dia de prova, a Polícia Civil do Tocantins também contribui para a segurança e lisura do processo seletivo.

 

A diretora do Instituto, Naídes César, fala da parceria entre a Secretaria da Segurança Pública por meio da Superintendência de Polícia Científica e a Unitins. “É uma parceria muito importante, porque essa identificação, no dia de aplicação das provas, permite o confronto de digitais e impede a ocorrência de eventuais fraudes, dando a lisura ao processo seletivo da universidade”, destaca Naídes César.

 

O reitor da Universidade, Augusto Rezende, destaca que a Secretaria de Segurança Pública é uma excelente parceira da Unitins. “Nós sabemos que o vestibular é um processo seletivo muito afunilado e, principalmente, em cursos de ponta como a Unitins tem, como Medicina, Enfermagem, Direito. Temos sempre a preocupação com a lisura dos nossos certames e com a parceria da SSP, por meio da Polícia Científica e da Polícia Civil, temos a garantia da identificação dos candidatos e a segurança do certame. Eles fazem um trabalho muito sério e nós ficamos muito gratos por essa parceria que fortalece o nosso processo seletivo”, ressalta.

 

Neste vestibular, a Unitins está ofertando 680 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »