MENU

21/11/2022 às 17h15min - Atualizada em 21/11/2022 às 17h15min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 21 a 26 de novembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
A atriz Mariana Santos interpreta a personagem Rebeca, na novela “Cara e Coragem” / Foto: Fábio Rocha-RG

CUIDADO COM O ANJO – 17h20, no SBT

SEGUNDA
Cecília critica a decisão do marido e diz que deveria ser mais humilde e aceitar a ajuda de João Miguel para curar sua filha. Amador planeja raptar o filho e depois deixá-lo no orfanato para se livrar da pensão alimentícia. Cecília permite que João Miguel opere sua filha. Ana Júlia diz a Rafael que Malú está morrendo. Daniel enfrenta o tio e diz a Patrício que será o culpado se algo acontecer com Malú. Enquanto Malú dorme, Rafael confessa seu amor por ela e diz que se ela morrer ele também morrerá. João Miguel ouve tudo e se comove.
 
TERÇA
João Miguel se comove com a confissão de Rafael, mas ao mesmo tempo se atormenta pensando que possa haver algo entre ele e Malú. Patrício diz a Malú que ela tem um tumor cerebral e precisa ser operada. Ana Júlia está decidida a convencer João Miguel a não operar Malú, mesmo que Patrício o autorize. Em nome de Eduardo, Ana Júlia marca um encontro com Elsa e depois avisa Beatriz para que vá até o local. Rafael confessa ao pai que está apaixonado por Malú. Beatriz flagra Elza e Eduardo juntos e se convence que está sendo traída. Patrício procura João Miguel e pede a ele que salve sua filha.
 
QUARTA
Beatriz insulta Elza e diz a Eduardo que não perdoa sua traição. João Miguel promete a Patrício que fará tudo que estiver ao seu alcance para salvar sua filha. Luiza e Francisco chegam ao fórum como testemunhas de Beatriz e Eduardo. Ana Júlia aparece para defender Eduardo e provoca a fúria de Beatriz. O comportamento de Beatriz perante o juiz faz com que ela perca a guarda do filho para Amador. Amador planeja se livrar da criança para começar sua vingança contra João Miguel e Malú. Cecília está no quarto com a filha quando o aparelho de monitoramento cardíaco dispara. Amador abandona o filho em uma lata de lixo.
 
QUINTA
Malú tem convulsões e João Miguel a socorre. Ana Júlia procura João Miguel, mas Ofélia a expulsa e diz que Malú se salvou. Malú reconhece a voz de João Miguel e pergunta se é ele.  Mimi pergunta a Amador onde está à criança e ele diz que não sabe. Beatriz pede a Amador que a deixe ver o filho. Malú diz a João Miguel, sem saber que é ele, que Deus o colocou em seu caminho. Beatriz pressente que algo muito grave está acontecendo com seu bebê. João Miguel comenta com Ofélia que está convencido que Malú ainda o ama.
 
SEXTA
Daniel pede Rosa em casamento. João Miguel teme que Ana Júlia, por maldade, revele sua identidade para sua amada. Malú pede a Candelária que descreva o médico que a operou e ela o faz completamente diferente de João Miguel. João Miguel exige que Ana Júlia diga a verdade sobre o que aconteceu entre eles e ela afirma que tiveram relações. Cecília fica chocada quando Ana Júlia diz que João Miguel abusou dela. JO rapaz diz a Malú que em breve voltará para casa. Malú toca o rosto de João Miguel e os dois se beijam.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

VENCER O DESAMOR – 18h30, no SBT

SEGUNDA 
Imelda chega à casa de Bárbara e tenta humilhar Gemma, mas ela responde de forma inteligente. Eduardo começa a chorar ao ver um vídeo do filho Tadeu. Bárbara, com medo do que aconteceu com Calixto, resolve confessar o segredo da origem de Gael.
 
TERÇA
Bárbara abre o coração e conta a Ariadna, Gemma e Dafne sobre a história de Gael. Depois de ver o vídeo de Tadeu que Eduardo deixou no computador do trabalho, Linda pede que Eduardo seja pai. Ariadna e Álvaro estão prestes a demonstrar seu amor um pelo outro.
 
QUARTA
Álvaro tem certeza de que, se confessar seu amor por Ariadna, terá muitos problemas tanto com a mãe quanto com o irmão Eduardo. Dafne acha que João Jose só quer irritar Gael, então decide sair da festa. Por sua vez, Gael encontra Dafne no elevador e não hesita em confessar seus sentimentos, roubando um beijo dela, mas chegando na casa do Falcón, a Sra. Efi passa e confunde Gael com o ex-líder de “Los Peñones”, Rommel Guajardo.
 
QUINTA
Dafne teme que Dona Efi tenha reconhecido Gael e que conte a Bárbara toda a verdade. Eduardo manda presentes para o filho e para a mãe, mas Ariadna fica chateada. Ariadna e Álvaro falam sobre o que sentem um pelo outro, mas decidem ficar como amigos. Dafne decide terminar com João José para poder ficar com Gael. Josefina chega à Cidade do México e ataca Bárbara novamente, sabendo que Gael não é filho de Joaquín, mas Romina se junta à reunião e na frente de Dafne e sua mãe, confessa a Bárbara que Dafne e Gael têm um relacionamento romântico.
 
SEXTA
Após revelar a Bárbara que Gael terminou com ela por causa de Dafne na frente de Josefina, Romina repreende Dafne por mexer com Gael, sendo sua meia-irmã. Mais tarde, na agência, Romina dá um tapa em Gael. Gael e Dafne anunciam o namoro com a família Falcón, mas Bárbara não aceita o relacionamento.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Candoca confessa a Lorena que teme que José não seja mais o homem que conheceu na juventude. Sabá Bodó desabafa com Nivalda a tristeza de estar sendo destratado por todos na cidade. Deodora incentiva Tertulinho a esquecer Candoca e se aproximar de Laura. José confronta Tertulinho sobre as promissórias. Cira desconfia da proximidade entre Laura e Deodora. Vespertino confessa a Deodora que deu as promissórias de Tertulinho para José. Timbó descobre que a pulseira que ganhou de Latifa é falsa. Candoca questiona o porquê de José estar com as promissórias de Tertulinho.
 
TERÇA
Tertulinho chega para falar com José, e Candoca se irrita com a discussão dos dois. Tertulinho entrega o divórcio de Candoca assinado para José, em troca de suas promissórias. Tereza conforta Timbó, que sofre por ter sido enganado por Latifa. Candoca desconfia do estado do Coronel, e Deodora percebe. José e Candoca comemoram o divórcio dela. Laura deduz que Tertulinho ainda ama Candoca. Timbó repreende as atitudes de Mirinho, e os dois discutem. Zahym exige que Maruan deixe Canta Pedra. Deodora flagra Pajeú ao lado do Coronel. Tertulinho conta a Candoca que José o ameaçou.
 
QUARTA
Candoca pede que Tertulinho deixe sua casa, mas fica sensibilizada com o que escuta sobre José. Jessilaine decide sair da casa da família. Maruan aceita a exigência de Sazhym e diz que irá embora da cidade. Pajeú tenta se aproximar de Deodora. Timbó confronta Latifa e acaba conseguindo seu emprego de volta com Zahym. Xaviera prepara Firmino para conquistar Lorena. Ismênia e Catão desconfiam de Deodora. Ismênia confisca o remédio que Deodora dá para o Coronel. Laura recebe Márcio Castro e explica seu plano contra José. Candoca questiona José sobre sua chantagem a Tertulinho.
 
QUINTA
José explica suas intenções a Candoca, e os dois se entendem. Laura, Márcio e Deodora iniciam seus planos para destruir José, e Tertulinho exige que Candoca não seja prejudicada. Labibe pede que Maruan fique em Canta Pedra, e os dois se beijam. Ismênia descarta o remédio que Deodora administra para o Coronel em segredo, e o substitui por azeite. Timbó chantageia Latifa e a obriga a fazer seu trabalho. Candoca descobre que não poderá se casar na igreja com José. Márcio percebe que Laura está apaixonada por Tertulinho. Vespertino presenteia Tertulinho. José encontra Márcio.
 
SEXTA
José pede que Márcio liberte Vespertino da prisão. Márcio pede um favor a Cira. Candoca disfarça seu incômodo com a obsessão de José por Tertulinho. Cira se insinua para Márcio. Para agradar a Lorena, Dagmar aceita celebrar o casamento de Candoca e José em sua igreja.  Jessilaine decide ajudar Xaviera. Márcio debocha de Firmino. O Coronel desperta, e Catão impede que Deodora descubra. Maruan pede Labibe em casamento. Laura conta a Tertulinho que falou com o Sheik Omar.
 
SÁBADO
Laura e Tertulinho combinam seu plano para destruir José. Zahym aceita o casamento de Maruan e Labibe. Maruan comenta com José que teme a reação do pai Omar a seu casamento. Ismênia revela ao Coronel que Deodora o estava dopando. Deodora se revolta contra a reportagem de Eudoro Cidão. Sabá Bodó humilha o Coronel, sem se dar conta de que ele está acordado. Quintilha emprega Xaviera, e Márcio se encanta pela moça. José é afastado da presidência da empresa, e Laura e Tertulinho comemoram. Joel e Catão tentam fechar o jornal de Eudoro, e Firmino o defende. Candoca ameaça chamar a polícia para prender Joel e Catão.
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Regina se preocupa com a possibilidade de Clarice denunciar Leonardo. Duarte pede a ajuda de Lou. Pat conversa com Moa sobre sua relação com Andréa. Andréa sofre por causa de Bob. Hugo foge de uma repórter na rua. Pat lamenta a falta de memória de Moa. Duarte pede perdão a Gustavo. Rebeca pensa em Moa e Danilo antes de prestar seu depoimento. Danilo diz a Duarte que se preveniu para não ser associado a Bob Wright. Leonardo informa a Clarice que renunciará à presidência da SG. 
 
TERÇA
Clarice reage à decisão de Leonardo e se preocupa com outros possíveis crimes do irmão. Duarte enfrenta Danilo. Rebeca mente em seu depoimento. Luana comenta com Clarice que teme por sua segurança. Adélia conta para Moa que ele namora Pat. Anita comenta com Dalva que está afastada de Ítalo. Danilo se apresenta como acionista e se candidata à presidência em oposição a Clarice. Moa relembra momentos com Pat e a questiona sobre o relacionamento deles antes de seu acidente. A disputa entre Danilo e Clarice empata, e Leonardo é indicado para decidir a votação.
 
QUARTA
Leonardo simula um mal-estar e se esquiva da decisão imposta a ele. Pat confirma o namoro para Moa, que se angustia por não conseguir se lembrar de nada. Rebeca pede para conversar com Danilo. Regina tenta convencer Leonardo a votar em Danilo. Leonardo acaba votando em Clarice para ser a nova presidente da SG. Andréa critica Hugo por insistir em afastar Enzo de sua vida. Clarice contrata a firma de segurança de Ítalo. Anita decide procurar Ítalo. Rico pede para Lou tentar se acertar com Joca. Rebeca pede para Danilo se afastar dela. Pat entrega para Moa as malas com as roupas dele que estavam em sua casa. Anita vê Clarice na casa de Ítalo.
 
QUINTA
Clarice tenta se explicar para Anita. Pat e Moa se separam. Danilo sofre com o afastamento de Rebeca. Regina critica Leonardo por desistir da presidência da SG. Andréa conversa com Clarice sobre Bob Wright. Anita confessa a Dalva e Jéssica que está sofrendo por causa de Ítalo. Ítalo fala para Jarbas que está confuso com seus sentimentos em relação a Clarice e a Anita. larice reassume a presidência da SG. Teca avisa a Duarte que o denunciou para a polícia. Danilo pede para Regina se unir a ele. Moa lembra de Pat dançando com Lou na companhia de dança. Rebeca revela para Pat que Moa dormiu em sua casa com Chiquinho. 
 
SEXTA
Pat se enfurece com Rebeca e a manda embora de sua casa. Regina pergunta a Danilo por que ele tem obsessão pela SG. Danilo pede para Regina ser sua espiã na siderúrgica. Lou tem uma conversa séria com Joca. Moa fala para Pat que está se lembrando dos momentos juntos dos dois. Renan reata com Jéssica. Lou elogia Pat como bailarina. Olívia questiona Enzo sobre a presença de Hugo no espetáculo. Andréa incentiva Hugo a assistir ao espetáculo de Enzo na Companhia de dança vertical.Soraia aborda Hugo com uma pergunta inconveniente. Regina se enfurece ao chegar em casa e encontrar uma festa armada por Leonardo.
 
SÁBADO
Regina interrompe a festa de Leonardo e o ameaça. Andréa enfrenta Soraia para defender Hugo. Moa admira Pat em sua apresentação de dança vertical. Hugo decide ir embora na hora da apresentação de Enzo, por causa de Soraia. Olívia conta animada para Lou que irá morar com Alfredo. Armandinho comenta com Rico que Moa está se apaixonando novamente por Pat. Ítalo avisa a Pat, Moa e Rico que vai levar Clarice para conhecer a sala da inteligência. Danilo vê Rebeca vestida como Fernanda e se surpreende. Clarice fica impactada com o organograma que vê na sala de inteligência na Coragem.com.
 

POLIANA MOÇA - 21h00, no SBT

SEGUNDA
Renato e Ruth se beijam na sala da diretoria; sem ser vista, Helô pega o casal no flagra. João visita Poliana, ela fica animada. João pergunta para a amiga como ela está depois do término. Poliana pede para Kessya e João não se afastarem de Éric. Mario fica incomodado por dividir o sótão com ‘Yupechlo’. João e Kessya ficam para o jantar, na casa de Poliana, o trio grava um vídeo se divertindo e publica nas redes sociais. No dia seguinte, Éric vê o vídeo e pergunta à Poliana se ela terminou com ele para poder ficar com João. Jefferson aceita o trabalho na ‘Luc4Tech’, mas com uma condição: trabalhar exclusivamente com o projeto ‘LUC1’.
 
TERÇA
Chegou o dia do Pinóquio encontrar os fãs. Jefferson começa com seu trabalho na ‘Luc4Tech’. Nanci vai ao evento da empresa de Luca para ver se encontra Waldisney no local. Passos de Poliana são monitorados por um homem misterioso. Poliana chora nos braços de Luísa e Otto ao falar da relação conturbada com Éric.  Nanci tenta abordar o homem que se parece com Waldisney. Luísa pendura quadro favorito de Marcelo e causa prejuízo na casa. ‘Yupechlo’ pergunta a LUC1 (Pinóquio) se ele não gostaria de estudar na Escola Ruth Goulart. 
 
QUARTA
LUC1 (Pinóquio) canta “Evidências” de Chitãozinho & Xororó e dedica a Lorena; Mario fica triste. Jefferson tenta invadir o computador de Luca; Celeste o pega no flagra. Luca realiza sorteio, o prêmio: um dia inteiro com o ‘LUC1’ com direito a um acompanhante. Nanci ganha o sorteio. Violeta fala para Luca que Nanci reconheceu Waldisney e que ela não pode passar um dia com o androide. Éric tenta inventar outra mentira sobre Poliana para Song e Helena. Jefferson encontra com Otto e Sérgio; Otto declara que Jefferson não pode ser descoberto e que eles precisam desmascarar primeiramente a Violeta. Silenciosamente, Dona Branca segue Antônio pela rua.
 
QUINTA
Ruth admite a Helô que está namorando Renato; a amiga diz que já sabia. Disfarçada, Violeta tenta ir ao encontro do pai, Antônio. Ruth e Helô armam pegadinha para Renato. Violeta fica chateada por não conseguir se aproximar do pai. Poliana chama Éric para participar de atividade em grupo; ele alega que prefere fazer sozinho. Em reunião online, Jefferson começa a fazer perguntas para Violeta, em busca de alguma pista. Vinícius vai viajar para o Nordeste e passar um tempo fora. Antônio conta a verdade para Dona Branca sobre contato com Violeta. Brenda expõe à Celeste que todos sabem que André gosta da Raquel. Bento conta a João que tem expectativa de que o relacionamento amoroso entre ele e Kessya dê certo.
Capítulo 180, sexta-feira, 25 de novembro
 
SEXTA
Vinícius se despede de Formiga e Jefferson, os amigos se emocionam. O capanga de Cobra entrega para ela os horários da rotina de Poliana. Tânia tem um plano perigoso em mente. Poliana manda um bilhete carinhoso para Éric, ele rasga o papel na frente dela. Éric pergunta à Poliana o motivo dela estar sendo tão legal com ele depois de tudo que aprontou. Antônio cruza com Violeta na rua, ele pede um abraço e ela recusa. LUC1 (Pinóquio) vai falar com Ruth e defende que quer se matricular na escola. Jefferson tenta apurar com Brenda, Raquel e Celeste mais informações sobre a Violeta.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana.
 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h45, no SBT

SEGUNDA
Fortunato vai até a gravadora e pergunta para Geraldo qual a ligação dele com o pai de Priscila. O homem inventa que não possui contato com o pai dele. Frederico vai até a confecção do vilarejo e conhece Clara. Omar lê para a escola toda uma carta escrita por Mateus em que diz o quanto gosta da professora. Regina inventa que Damião foi mandado embora e Marina tirou férias. A professora Flavia deixa Omar até mais tarde na escola e escreve um bilhete para o pai dele, Joel, contando o que aconteceu. Luis conversa com Mateus para acalmá-lo.
 

TERÇA

Raul liga para Regina e pede para falar com Isabela. Manuela inventa que está tudo bem para obedecer a Regina. Safira inventa várias tarefas para manter Rebeca fora da On-Enterprise. Damião vai até o vilarejo e conta toda a verdade sobre Marina e as gêmeas para Ofélio. Regina decide que Manuela ficará no porão da mansão até resolver contar tudo o que sabe.
 
QUARTA
Isabela fica preocupada com Marina e acha que Regina pode ter matado ela. Marina tenta fugir do galpão. Omar e Priscila decidem armar mais um plano. Os dois conversam com Dóris e dizem que existe uma fórmula da boa memória, mas que ela precisa guardar segredo. Safira atende e fingi ser uma mulher que está passando do a noite com ele. Rebeca, que está no vilarejo, fica chateada e acredita na mentira. Helena fica chocada ao saber que o encontro é com Nico e não com Pedro. Ofélio vai até a mansão de Isabela e diz que está procurando emprego.
 
QUINTA
Regina contrata Ofélio para ser o novo motorista da mansão, sem desconfiar que se se trata do namorado de Marina. Pedro aparece no encontro forjado pelas crianças para Nico e Helena. A mulher explica que foi tudo um mal-entendido e vai embora. Pedro chama a atenção de Téo e Mateus. Vicente avisa as crianças da banda que eles estão prontos para começar a gravar um videoclipe. Manuela conta para os cúmplices que Marina foi capturado e está em perigo. Meire diz para Dinho que “os exterminadores do inferno”, ou seja, as crianças, podem estar com Bartolomeu.
 
SEXTA
Fortunato e Aurora pedem para Safira dar mais atenção para Priscila, pois a menina está muito envolvida com Regina. Isabela deixa um bilhete na coleira de Bartolomeu antes de fazê-lo voltar para Meire. Nina diz para Otávio que Rebeca saiu, mas o rapaz garante que irá esperá-la. Passada algumas horas, Rebeca resolve aparecer e diz que não quer ser feita de tola por ele. No escritório, Otávio desconfia que Safira pode ter armado a situação para separá-lo de Rebeca. Flora vai ao apartamento dos Vaz, mas desta vez é flagrado por Meire.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

TRAVESSIA - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Oto confessa a Brisa que está apaixonado por ela. Talita diz a Gil que não quer morar com ele. Creusa e Helô estão cismadas com a viagem de Stenio. Creusa conta a Helô que Brisa está namorando Oto, e a delegada aconselha a alertar Juliana sobre o relacionamento dos dois. Ari comunica a Dante que se mudou para a casa de Guerra. Dante questiona a honestidade de Gil para Ari. Juliana pede a Ari que pense na possibilidade de entendimento com Brisa, em prol de Tonho. Guida apresenta Helô para Oto. Isa sai da sala quando Monteiro chega para dar aula. Theo avisa a Laís e a Monteiro que Isa não voltou do colégio. Brisa recebe Oto em sua casa.
 
TERÇA
Brisa conta a Oto que Juliana receia que o namoro dos dois possa prejudicar a disputa pela guarda de Tonho. Monteiro e Laís pedem ajuda a Helô para encontrar Isa. Caíque ajuda Leonor a encher o pneu da bicicleta e surge um clima entre o casal. Vandami alerta Brisa que viu Ari observando-a e Oto se beijando. Helô localiza Isa na casa de uma amiga. Guerra pergunta a Cidália se a assessora sabia que Moretti iria morar no Rio. Brisa pede que Dante a leve para ver Tonho de longe. Brisa fica emocionada ao ver Tonho pela janela do táxi.
 
QUARTA
Tonho leva um tombo, e Brisa sai do carro para socorrer o filho, deixando Dante preocupado. Juliana repreende Brisa, avisando à cliente que ela pode ser presa. Dina liga para Ari e avisa que Brisa está com Tonho. Caíque elogia a beleza de Leonor. Rudá avisa a Guida que não ficará com Moretti enquanto a mãe vai a Portugal. Ari exige que Brisa fique longe de Tonho e de sua vida. Monteiro diz a Dante que viu Tonho na casa de Guerra e garante ao professor que o menino está sendo bem tratado. Cidália escuta Laís dizer a Olívia que está preocupada com a falta de notícia de Stenio, e pergunta o que aconteceu com o advogado.
 
QUINTA
Laís disfarça sua preocupação e diz a Cidália que Stenio foi à Espanha atender um cliente. Juliana avisa a Brisa que Ari informou ao Juiz sobre sua ida ao parque para ver o filho. Helô pede informações para Laís sobre o cliente da Espanha de Stenio, para poder ajudar a localizar o advogado que há dias não dá notícias. Karina elogia a aula de Monteiro para Isa, que fica surpresa. Helô descobre que o cliente de Stenio da Espanha é perigoso. Moretti fica surpreso quando Guida lhe conta que Leonor agora tem um namorado. Moretti coloca um GPS escondido no carro de Otto.
 
SEXTA
Helô chora por causa do desaparecimento de Stenio. Moretti descobre pelo GPS que Oto foi para Vila Isabel. Oto diz a Brisa que pensa em ter uma casa no Rio para eles morarem. Guida desconfia da rispidez entre Moretti e Oto. Moretti passa pela casa de Ciça e Brisa. Marineide avisa a Brisa que um carro suspeito passou várias vezes na rua observando a porta da casa da amiga. Ari conta a Dante que Guerra pediu ao arquiteto que escrevesse um livro sobre a história da construtora. Ari e Brisa trocam acusações na frente de Dante. Moretti espera Oto sair da casa de Brisa e acaba descobrindo o nome da namorada do funcionário.
 
SÁBADO
Moretti fica irritado ao constatar que Oto está com Brisa. Helô e Laís continuam desesperadas à procura de Stenio. Ari demonstra receio da ameaça de Brisa, que jurou mostrar a Guerra o que o ex-marido escreveu sobre o empresário. Rudá se recusa a morar na mesma casa de Moretti. Leonor e Caíque se beijam. Brisa fica decepcionada com Dante. Núbia orienta Tonho nas respostas que ele deverá dar às perguntas do Juiz. Gil diz a Ari que a intenção de Guerra é fazer o amigo se desligar de Dante. Oto diz a Moretti que estava à espera do empresário para falar sobre Brisa.
 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »