MENU

17/11/2022 às 18h29min - Atualizada em 17/11/2022 às 18h29min

Rildo Amaral anuncia abertura da “cápsula do tempo” construída há 100 anos em Carolina

Agência Assembleia
Rildo Amaral destacou a abertura de uma cápsula do tempo a ser aberta no município de Carolina - Fotos: Agência Assembleia
 
Na sessão plenária desta quinta-feira (17), o deputado Rildo Amaral (PP) anunciou a solenidade de abertura de uma “Cápsula do Tempo”, no município de Carolina, nesta sexta-feira (18), O parlamentar explicou que se trata de uma cerimônia histórica, pois o objeto está guardado no ‘Obelisco de 1922’, construído durante as comemorações alusivas ao Centenário da Independência do Brasil.

Segundo o deputado, o monumento abriga uma cápsula concebida para guardar relíquias da cidade desde sua fundação, em 1859. “Há 100 anos, os moradores do município fizeram esta cápsula do tempo e colocaram nela cartas e documentos direcionados à geração futura para abri-la um século depois”.

Ele informou que a Assembleia se empenhou em contribuir com toda assistência jurídica, arqueológica e de engenharia para que a Prefeitura de Carolina realizasse a abertura do obelisco.

“É um fato histórico porque se passaram 100 anos a contar da data em que fora instalada. Não se sabe o que os moradores daquela época escreveram. Historicamente, Carolina era repleta de intelectuais. Ali, havia as melhores escolas do Médio Sertão e lá ficou registrado o que os moradores diziam e esperavam das próximas gerações. Logo, será, com certeza, uma cerimônia muito interessante”, frisou o deputado.

 

Areninha em Imperatriz

Em seu discurso, o deputado Rildo Amaral informou, também, que estão quase concluídas as obras de uma Areninha (praça desportiva construída pelo governo estadual), feita em Imperatriz, fruto de emenda parlamentar de sua autoria.

“Trata-se de obra que fica no Parque Imperial, entre bairros populosos da cidade, como o Parque Alvorada I e II e a Vilinha. Acredito que, até o dia 30, nós iremos inaugurar essa moderna praça desportiva dotada de campo sintético com pista para caminhada e iluminação moderna, em um bairro que recebe sua primeira grande obra pública”, afirmou Rildo Amaral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »