MENU

14/11/2022 às 21h40min - Atualizada em 16/11/2022 às 00h03min

Deu match na música e no game. A Banda Kebradeira vai manipular o seu corpo e a sua mente

SALA DA NOTÍCIA Renato Cipriano
Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Sim, música eletrônica e games eletrônicos tem tudo a ver e por conta disso estamos vendo essa junção cada vez mais frequente entre os dois universos, seja com artistas sincronizando suas músicas em games ou DJs se apresentando ao vivo em eventos de games ou até mesmo dentro dos games. Essa tendência virá a se solidificar cada vez mais nos próximos anos. Vale ficar de olho.

"Né pai O Matrix" é a mistura que deu certo entre o pagode baiano o Axé e a música eletrônica te levará a ter dúvidas sobre a realidade e você será mais uma vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e os corpos dos indivíduos para produzir energia e muita dança sensual.

Músico, vocalista e compositor, Dennys Neves foi o autor de um dos grandes hinos de sucesso do carnaval baiano com a música Swing de rua, e se destacou como vocalista do grupo Gera Samba, justamente quando ocorreu o grande estouro do Axé Music no país. Dennys permaneceu por 8 anos no comando do grupo.

Dennys Neves - Vocalista da Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Dennys Neves - Vocalista da Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Na sequência criou a Banda Kebradeira, que ficou nacionalmente conhecida com a música Segure-gure, e através da participação do programa Banquinho do Raul com o apresentador Raul Gil, a Banda Kebradeira firmou-se como referência no gênero, acumulando centenas de hits.

Este ano, chegou ao topo das paradas com “O Lisão” (hit de Dennys e Gilson Santana), ao lado das jovens bailarinas Thaís Cavalcante e Ísis Melo.

Aproveitando-se da nova geração do axé music e do conhecimento acumulado em sua trajetória, Dennys resolveu se lançar em uma nova empreitada: abriu uma empresa para gerenciar a carreira de novos artistas, mais do que agenciamento, a ideia é cuidar de toda a cadeia: desde a produção musical até a venda de shows e gravações de material audiovisual dos clientes. O projeto, que nasceu durante a pandemia, tem dado certo até aqui e lançou artistas com milhares de plays nas plataformas digitais, esse foi mais um passo para se aventurar em projetos independentes.

Segundo especialistas, o boom de novas agências digitais de música foi facilitado e estimulado pelas redes sociais e pela consolidação de plataformas como Spotify e Deezer. Além disso, tem o fator pandemia: nos últimos dois anos viu-se uma aceleração de lançamentos e o aparecimento de novos artistas.

Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Dentro de um contexto em que a atenção do público está pulverizada, surge uma grande oportunidade para os artistas se destacarem na multidão do streaming. Se tudo der certo, com um marketing bem-feito, é possível chegar ao tão desejado top-1, ressalta Dennys Neves.

Se a gente parar para pensar, em 2016, a mídia física ainda era o que gerava mais receita para a indústria da música. Foi uma mudança muito grande em um período curto de adaptação e entrada de novos players. Além disso, o artista independente está cada vez mais em evidência, com uma estrutura própria, ele se torna um empreendedor dele mesmo.

Hoje, temos o TikTok como grande aliado dessas estratégias de lançamento e tem gente que faz música para ser mais comercial mesmo e funcionar na plataforma. Pensa no refrão que vai pegar, na dancinha, tudo estrategicamente calculado para a obtenção do sucesso e isso é arte genuína!

Aquecendo as turbinas para as festas de final de ano e com o carnaval que bate à porta, a Banda Kebradeira (também levará para as ruas o (Bloco da Kebradeira) apresentará o seu novo case de sucesso, o hit "Né pai O Matrix" (composição Dennys Neves e Pyty Nogueira) fiquem ligados nas principais plataformas e façam parte de mais este grande sucesso!

Siga no Instagram @banda_kebradeira_oficial

Dennys Neves - Vocalista da Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

Dennys Neves - Vocalista da Banda Kebradeira - Crédito da Foto: Divulgação

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »