MENU

06/11/2022 às 23h41min - Atualizada em 10/11/2022 às 00h02min

"Angelo": thriller une ficção, ação e muito romance

Livro de estreia de Claudio Gaspari, executivo especialista em segurança e um aficionado por literatura

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Miranda Malheiros
Foto: Divulgação
Na Paris dos anos quarenta, uma traição entre dois amigos dá início a uma incrível sequência de eventos que se desenrolam por décadas, revelando o poderoso submundo do comércio internacional de armas e seus interesses em todo o globo. Esse é o início de “Angelo”, protagonista que dá nome ao livro de estreia de Claudio Gaspari, executivo especialista em segurança e um aficionado por literatura, principalmente ficção. 

“Em 2011, eu vivia um momento muito especial. Havia acabado de me casar com a minha esposa, Alessandra, estava também em um momento profissional muito bom e, além de tudo isso, havia um clima político muito intenso, vários escândalos foram revelados no Brasil e com desdobramentos em outros países da América do Sul. Em meio a todo esse clima “inspirador”, senti vontade de escrever um romance que retratasse o 'modus operandi' de algumas grandes corporações, não somente no Brasil, mas no restante do mundo. Obviamente que os fatos relatados no livro, bem como seus personagens, são fictícios”, revela Claudio Gaspari. 

Angelo é um romance que tem como pano de fundo o comércio internacional de armas e os equipamentos de defesa que movimenta, anualmente, centenas de bilhões de dólares em todo o mundo, e onde os lobbys e os jogos de poder fazem parte do dia a dia do negócio. O autor queria que esse cenário fosse apenas o pano de fundo para uma história que tratasse de alguns dos principais sentimentos que movem o ser humano como o amor, o ódio, o desejo e a ambição. 

 

Angelo 

Angelo tem origem no grego Ággelos, que quer dizer “mensageiro” e também no latim Angelus, que significa “anjo”. É ele quem guia as ações do livro. Em “Angelo” não há capítulos. Apenas os nomes dos personagens ditam o ritmo da história e mostram os acontecimentos do ponto de vista de cada um. 

É em torno do protagonista que o leitor irá encontrar uma emaranhada rede de intrigas, crimes, ação e romances que levam a desfechos inesperados e imprevisíveis, passando por lugares tão diversos quanto o norte da Europa dos anos 40 até o Brasil contemporâneo. Uma órfã espanhola, um executivo italiano radicado no Brasil, uma imigrante russa trabalhando para a Interpol e um megaempresário suíço são os personagens principais dessa trama que se desenrola em um ritmo alucinante, passando pela Espanha, Itália, Suíça, Caribe e desembocando em acontecimentos que abalarão para sempre a política e a população brasileira. Uma obra de ficção, baseada em possibilidades reais. 

“Apesar de ser um romance com mais de 400 páginas, considero Angelo um daqueles livros fáceis de ler, um thriller repleto de surpresas e reviravoltas que, certamente, prenderão a atenção do leitor”, afirma Gaspari. 

 

Sobre o autor 

Nascido no estado de São Paulo, Cláudio Gaspari atua há mais de duas décadas na área de tecnologia em segurança. Casado com Alessandra e pai de dois filhos: Maria Clara e João Otávio. 

A partir do seu conhecimento acumulado em todos esses anos na área de tecnologia e segurança e a sua paixão pela literatura, surge o surpreendente “Angelo”, mistura de romance, suspense, espionagem, poder, grandes amores e um final inesperado. 

O livro está em pré-venda nas principais livrarias do país (Amazon, Cultura, Curitiba, Livraria da Vila, Literare Books, Loyola, Martins Fontes) e o e-book também já está disponível nas plataformas mais populares (Barnes & Nobles, Kobo, Skeelo, Play Store do Google, App Store da Apple, Kindle da Amazon). O livro físico custa R$ 54,90 e o e-book R$ 44,90. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »