MENU

26/10/2022 às 22h40min - Atualizada em 26/10/2022 às 22h40min

Nova UBS em distrito de Araguaína será finalmente inaugurada após quase 10 anos de espera

Evento será o primeiro da programação de inaugurações dos 64 anos de Araguaína

Assessoria
A nova unidade vai beneficiar mais de 2.800 moradores das zonas rural e urbana - Foto: AscomAraguaína / Marcos Sandes
 
A Prefeitura de Araguaína entrega hoje, quinta-feira, (27), às 17 horas, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito Novo Horizonte, localizada na Rua Botafogo. O evento é o primeiro da programação de inaugurações que tem seis obras na saúde e infraestrutura.

A nova unidade vai beneficiar mais de 2.800 moradores do Distrito Novo Horizonte, Barra da Grota e zona rural, abrangendo as regiões dos povoados Quatro Irmãos, Alpercata e Gurguéia, e os projetos de assentamento Caracol, Rio Preto e Manoel Alves.

O prédio tem recepção com sala de espera, sanitário masculino e feminino com acessibilidade, farmácia, três consultórios, salas de triagem, vacinação, atividades coletivas, procedimentos, consultório odontológico, central de exames e consultas especializadas, esterilização, copa, sala da administração e depósitos.

Quase 10 anos de espera
A ordem de serviço da UBS de Novo Horizonte foi assinada ainda em 2013 pelo então prefeito Ronaldo Dimas. A construção foi iniciada em 2015 e passou uns seis anos paralisada, até ser retomada e concluída na gestão de Wagner Rodrigues.

Mais obras na Saúde
A UBS do Distrito Novo Horizonte é a segunda de oito que serão entregues ainda este ano, entre reformas e novas estruturas. Dessas, outras quatro já fazem parte da programação. Dentre as UBS totalmente novas estão Raizal e Araguaína Sul 2.
Nas UBS reconstruídas, estão na programação de inaugurações Bairro de Fátima e São João, que tiveram melhorias em todo o prédio, do teto ao piso.  

Infraestrutura nos bairros
No Bairro de Fátima, um dos setores mais antigos e também porta de entrada à cidade, todas as 18 ruas do setor estão com infraestrutura nova. As obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e calçadas chegaram pela primeira vez nas ruas de chão batido e onde já havia infraestrutura as vias foram recapeadas. Ao todo são 1055 metros de drenagem e 5.238 metros de novo asfalto.

Programação 64 anos de Araguaína
Dia 27 (quinta-feira): 17h - Inauguração UBS Novo Horizonte
Dia 31 (segunda-feira): 17h - Reinauguração UBS Bairro de Fátima.

Novembro
Dia 10 (quinta-feira): 17h – Entrega da UBS Raizal.
Dia 12 (Sábado) / 20h - Abertura do Motoara com show da banda nacional RPM e artistas locais.
Dia 13 (domingo) : 7h - 3ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua (Parque Cimba); 17 às 22h – Motoara com bandas regionais (Via Lago).

Dia 14 (segunda-feira): A partir das 20h – Shows do Washington Brasileiro, Matheus Fernandes e bandas regionais.

Dia 17 (quinta-feira): 17h – Reinauguração UBS Bairro São João.
Dia 22 (Terça-feira) : 17h – Inauguração UBS Araguaína Sul.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »