MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
24/10/2022 às 17h31min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h05min

Klabin marca presença na Expolages 2022, em Santa Catarina

Com recorde de visitantes a feira propiciou prospecção, relacionamento e exposição de marcas

SALA DA NOTÍCIA Mayara Brasil Bauduin de Sousa
Divulgação Klabin

Lages/SC - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, participou pela segunda vez, da Expolages 2022, evento centenário que ocorre em Lages (SC), com foco no agronegócio. A exposição da Companhia destacou suas iniciativas florestais, assim como projetos que promovem a sustentabilidade, para os visitantes que compareceram nos quatro dias de feira. Presente em Santa Catarina há mais de 60 anos, a Klabin tem no estado uma área florestal que se estende por 39 municípios.  

O showroom preparado pela empresa para os visitantes da Expolages apresentou produtos que têm origem nas florestas plantadas, como embalagens de papelão ondulado e itens que levam celulose em sua composição, como papel higiênico e absorventes íntimos, além dos sacos industriais, produzidos na Unidade Lages, a maior fábrica de sacos do mundo.
 
Alessandro Cordova, gerente de Negócios Florestais de Santa Catarina da Klabin, explica que a participação da empresa no evento está relacionada com o fortalecimento da conexão com a comunidade da região. “Para nós, é muito importante estar presente na Expolages, que nos oferece a possibilidade de expor nossas soluções e iniciativas operacionais, assim como os esforços empreendidos em prol da sustentabilidade, para um público bastante qualificado. Entre as ações que pudemos detalhar no evento, está o Plante com a Klabin, um programa voltado para estimular a geração de renda de produtores rurais por meio da integração da floresta com as atividades que cultivam em suas propriedades”, comenta. 
 
A Expolages ocorreu na segunda quinzena de outubro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, Santa Catarina, reunindo cerca de 400 expositores, 90 empresas e mais de 20 mil visitantes. O evento nasceu na década de 1920, com o objetivo de expor animais de raças europeias e, em 1939, tornou-se parte da programação da Associação Rural de Lages. O sucesso de público contribuiu para a evolução da feira, que se tornou multisetorial em 1970, reunindo diferentes setores e expositores, o que tem gerado oportunidades de negócios para os participantes. 

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,2 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
 
Somente em Santa Catarina, gera mais de 6.800 empregos (diretos e indiretos). A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas de diferentes idades, entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da companhia em Santa Catarina compreende o total de 123 mil hectares, sendo 67 mil hectares de mata nativa. A empresa também mantém no Estado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual – RPPNE, o Complexo Serra da Farofa, uma área destinada exclusivamente à conservação da biodiversidade, estudos e pesquisas. A região abriga nascentes importantes como as que compõem os Rios Canoas e Caveiras, além de espécies de animais ameaçadas de extinção.
 
Toda a gestão da Klabin está orientada para o Desenvolvimento Sustentável e, em Santa Catarina, a Companhia desenvolve programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, “Matas Legais”, “Klabin Caiubi”, “Protetores Ambientais” e “Programa de Certificação de Fornecedores de Madeira”.
 
A empresa também aderiu aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, é signatária do Pacto Global e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, e busca fornecedores e parceiros que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Assessoria de Imprensa – Klabin
In Press Porter Novelli
Jessyca Trovão – [email protected] 
Marcela Rahal – [email protected] 
Mayara Brasil – [email protected] 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90